Notícias

 | 16/05/2011 13h06min

Andrezinho destaca "cancha" do Inter: "Estamos acostumados a reverter situações"

Jogadores foram ao Jornal do Almoço para falarem sobre a conquista do Gauchão

O Jornal do Almoço desta segunda contou com a presença de sete campeões gaúchos pelo Inter: o auxiliar técnico Julinho Camargo, o goleiro Renan, os zagueiros Juan e Índio, os meias Andrezinho e Oscar e o centroavante Leandro Damião. Todos eles apontaram fatores que ajudaram o Colorado a reverter a vantagem gremista fora de casa para conquistarem o Gauchão, neste domingo no Estádio Olímpico.

— Prevaleceu a nossa cancha, a experiência deste grupo acostumado a reverter situações e acreditar sempre — disse Andrezinho, que, mesmo mancando, anotou o segundo gol colorado.

Andrezinho protagonizou uma cena curiosa. Ao reclamar dos comentários que consideram o plantel do Grêmio superior ao do Inter, Paulo Sant'Anna chamou o meia colorado, que, mancando, se dirigiu para perto do célebre gremista.

— Eu perdi o Gre-Nal para um aleijado — disse Sant'Anna, arrancando risos de todos os que estavam presentes. — Eu jamais havia perdido o Gre-Nal para o Saci em pessoa — completou, em meio a gargalhadas de jogadores e comunicadores.

O zagueiro Índio também destacou a atitude dos jogadores do Inter. Assim como ao final do clássico, ele desabafou, falando sobre as críticas que ele e seus companheiros receberam após a derrota no jogo de ida.

— O fundamental foi que durante toda a semana que passamos foi sempre com entusiasmo, aquela coisa de acreditar, querer. Todos ficaram calados enquanto falavam muitas coisas, mas ninguém se abalou. Pegamos as críticas para crescer e acabamos fazendo aquela grande partida — declarou.

Renan: conhecimento sobre os rivais

A vitória não fez com que o goleiro Renan esquecesse o erro que ocasionou o segundo gol gremista. Ao tentar afastar a bola em um cruzamento, ele tentou segurar firme, mas não teve sucesso. Borges aproveitou.

— Acabei meio que tropeçando e soltei a bola. Foi uma infelicidade.

Mas ele se redimiu nas cobranças de pênaltis, segurando três finalizações. Talvez não teria conseguido se não soubesse qual o estilo dos batedores gremistas.

— É uma coisa que nós temos. O Marquinhos, nosso preparador físico, passa as informações que ele tem — declarou.

Damião e Juan: elogios a Zé Roberto

O meia Zé Roberto deixou a casamata para se tornar o destaque do Gre-Nal. Tanto que, nesta segunda, ganhou elogios do centroavante Leandro Damião, um dos principais nomes colorados.

— O Zé Roberto entrou muito bem, foi um destaque, até ao bater um pênalti. A bola tem de chegar, e infelizmente não estava. Quando o Zé entrou, melhorou. Ele sofreu um pênalti também — disse o centroavante.

Até mesmo o zagueiro Juan, que foi quem deu lugar a Zé Roberto, se rendeu ao talento do companheiro. Ele lamentou ter deixado o campo, mas avaliou como positiva sua participação. Afinal, o garoto acredita que está ganhando mais experiência no clássico.

— Foi muito gratificante. Foi meu terceiro Gre-Nal, não assusta mais. Foi tranquilo. Infelizmente houve a troca aos 30min, mas ele (Zé Roberto) entrou bem e nos ajudou — declarou.

Julinho: vitória do trabalho

O auxiliar técnico do Inter, Julinho Camargo, creditou a conquista ao trabalho realizado nos bastidores. Mas ele não esqueceu de elogiar aqueles que compraram a ideia.

— Principalmente o trabalho de unidade, tanto de direção como da Comissão Técnica e jogadores, acabamos trabalhando no sentido de reverter este resultado e a moçada fez muito bem essa leitura — declarou.

Confira o Tuitômetro da Dupla:

Confira o álbum virtual do campeão gaúcho de 2011:


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.