Notícias

 | 16/05/2011 16h31min

Oscar confirma que treina para ganhar massa muscular: "Apanho bastante"

Meia celebra título e agora mira Brasileirão pelo Inter e Mundial pela seleção sub-20

O meia Oscar vem sendo uma das maiores promessas do Inter. Ele não iniciou o Gre-Nal deste domingo no Olímpico, mas cumpriu a missão de substituir Andrezinho, um dos destaques colorados, e mostrou personalidade ao converter sua cobrança na decisão por pênaltis.

É um jogador habilidoso, e tem como uma das principais características a capacidade de driblar em pouco espaço. Por isso, às vezes sofre com dura marcação adversária. Em entrevista ao programa Arena SporTV, na tarde desta segunda, ele confirmou que segue realizando um trabalho especial para ganhar massa muscular e aguentar mais choques.


— No Gre-Nal de domingo passado, todos viram, quando eu entrei no segundo tempo, que eu driblo e apanho bastante. Tenho de aguentar essas porradas — explicou o garoto.

Oscar reconhece que os jogadores colorados estavam "bastante abatidos" com as derrotas recentes, especialmente a que resultou na eliminação na Copa Libertadores. Mas a virada sobre o maior rival embalou o meia, que agora buscará novas conquistas, tanto pelo Inter quanto pela seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto na Colômbia.

— Foi importante para mim este começo de ano. Ser campeão é sempre bom. Agora pretendo manter isso, continuar buscando títulos. Buscaremos o Brasileirão e, se eu for para a seleção, buscarei o Mundial. Todos os títulos que eu puder conquistar eu vou tentar — disse o meia.

Oscar foi o quarto jogador do Inter a bater Pênalti. O peso em seus ombros era grande, pois, antes dele, Kleber e Leandro Damião haviam desperdiçado suas cobranças. Ambos caíram na provocação do goleiro do Grêmio, que sugeria com as mãos em que canto eles deveriam bater.

— Quando chega a hora, o Victor fica apontando, "vou pra lá, vou pra lá". Se ficar prestando muita atenção nele, perde a concentração — declarou.

Mas não foi o que fez Oscar. Ousado, ele decidiu chutar exatamente no canto no onde o arqueiro havia interceptado os chutes dos companheiros.

— Pensei "só vou esperar ele e tentar tirar ele". Na hora fiquei nervoso, mas consegui — disse.

Agora, Oscar é a principal alternativa de Paulo Roberto Falcão para substituir Andrezinho, que deixou o campo lesionado e deve ser desfalque no jogo com o Santos, marcado para as 21h deste sábado pela rodada de abertura do Brasileirão. O titular será avaliado nesta terça.

>> Confira o Tuitômetro da Dupla:

Confira o álbum virtual do campeão gaúcho de 2011:


CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.