Esportes | 16/05/2011 21h52min
Em 2008 o Valencia comprou os direitos de Renan junto ao Inter até a metade de 2012. Em 2010, a direção colorada conseguiu trazer o goleiro de volta ao Beira-Rio em um contrato de empréstimo de um ano, que vence em 30 de junho de 2011. Com a data se aproximando, o camisa 1 já inicia as conversas para tentar seguir em Porto Alegre. Na opinião dele, o clube espanhol não deverá atrapalhar seu desejo de permanência no Inter.
— Já falei do meu sentimento com o Valencia que não tinha interesse em retornar (...) Minha vontade é de permanecer. Agora é sentar e conversar — disse.
Uma das opções do Inter é exercer a opção de compra que está em uma das cláusulas do contrato. O valor giraria em torno de R$ 2 milhões. Para Renan, o bom relacionamento criado com a direção do Valencia é um dos pontos que contam a seu favor.
— Nunca reclamei de nada desde que assinei o contrato de quatro anos. Teve a época que me mandaram para o Xerez, um clube de menor expressão, e eu acatei. Para vir para o Inter foi um pedido meu e eles facilitaram, eles tiveram essa sensibilidade — comentou.
Depois de uma fase instável, Renan iniciou a retomada. A derrota no Mundial, a ida para a reserva e um acidente de carro com seus pais, que vitimou a mãe Zilá Terezinha de Brito Soares, juntamente com a perda de espaço no time, fizeram o goleiro cogitar a saída do clube do coração.
Principalmente na final do Gauchão, no Gre-Nal disputado no Olímpico e que o Inter se sagrou campeão nos pênaltis, o goleiro mostrou seu poder de reação. Em um choque com Índio durante os 90 minutos, levou um gol do Grêmio, depois de já ter sofrido um ao ficar cara a cara com Lúcio. Mas, nas cobranças decisivas, defendeu três penalidades e virou um dos personagens do clássico.
— Meu grande pensamento é no dia de amanhã. Consegui aproveitar as oportunidades que o Falcão vem me dando. Tem uma história curiosa desse Gre-Nal, que o Falcão me chamou e pediu para eu esquecer aquele lance do gol que eu levei (quando a bola escapou de suas mãos) porque ele nem tinha conseguido ver direito — lembrou.
Além da possibilidade de seguir no Inter, Renan foca suas atenções para o Brasileirão. A estréia será no sábado, às 21h, na Vila Belmiro, contra o Santos.
— Não tem mais Libertadores, então temos que juntar todas as nossas forças no Brasileirão — ressaltou o goleiro.
>> Veja como foi o Gre-Nal que decidiu o título
>> Confira fotos do jogo
>> O álbum virtual do Inter campeão gaúcho
>> Assista aos gols da vitória colorada
Confira o Tuitômetro da Dupla:
Confira o álbum virtual do campeão gaúcho de 2011:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.