Esportes | 16/05/2011 08h12min
Derrota de virada com a bola rolando, derrota também nos pênaltis, e perda do título do Gauchão depois da vantagem conseguida no primeiro jogo fizeram os gremistas voltarem tristes para casa neste domingo. Não só os torcedores, como também jogadores, comissão técnica e dirigentes. Depois de darem explicações no Olímpico ao final da partida, o grupo recebeu folga e voltará aos trabalhos na quarta-feira, em dois turnos.
Esta já era a programação mesmo antes do resultado do Gre-Nal deste domingo. O grupo terá dois dias para descansar e voltar focado no Brasileirão. Será também um período de reavaliações e reformulações. Neste domingo, os dirigentes não quiseram se estender no assunto, mas avisaram que, a partir de segunda, de cabeça fria, vão se mexer.
— Não vamos fazer reformulações de cabeça quente. Vamos conversar a partir de amanhã, e na medida do possível ser transparente com o torcedor sobre eventuais reforços, enfim, para que possamos fazer um bom Brasileirão. O trabalho tem que ser reforçado — disse o presidente Paulo Odone.
>> Veja como foi o Gre-Nal que decidiu o título
>> Confira fotos do jogo
>> As crianças no gramado do Olímpico
>> Ouça os gols da partida
>> O álbum virtual do Inter campeão gaúcho
>> Assista aos gols da vitória colorada
A reformulação não passa pelo treinador. Tanto Odone como o vice Antônio Vicente Martins entendem que Renato é o ideal para o Brasileirão. Abalado com a perda do título, o técnico chorou em entrevista após o jogo, garantindo que também passa por ele a corrida para reforçar o elenco. Mas, antes de tudo, ele fez questão de defender os jogadores que já estão no Olímpico.
— Jamais vou criticar meu grupo. Nós trabalhamos, chegamos a uma final, tivemos a chance de sermos campeões e não matamos o jogo. Cabe a nós. de cabeça fria, ver os reforços que podem fortalecer ainda mais o grupo — comentou.
Segundo Renato, a dificuldade para contratar é grande. E, como há jogadores estrangeiros pretendidos pelo clube, o problema da janela também surge.
— Jogadores que vêm de fora só vão poder jogar em agosto. A gente já vem se mexendo há muito tempo na busca por reforços, mas não é fácil. Agora é aguardar. A direção tem uma lista e agora é com eles — explicou.
Pode haver mudança, ainda, no departamento de futebol. Não é confirmado, mas o assessor César Cidade Dias pode deixar o cargo. Além disso, não é segredo que o Grêmio procura um gerente de futebol, o que não excluiria a função de Cícero Souza, que deve seguir no clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.