Notícias

 | 11/05/2011 15h36min

De volta ao São Paulo, Lucas rechaça rótulo de salvador

Atleta ficou afastado duas semanas por uma lesão na coxa

De volta ao time depois de duas semanas, Lucas é a principal esperança da torcida são-paulina para bater o Avaí, nesta quinta-feira, dia 11, na Ressacada, e garantir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, o atleta não gosta do rótulo de salvador. Para o meia, ele é apenas mais um jogador no grupo e não é o principal jogador da equipe.

— Sempre falo que eu não sou o principal jogador. Quando estou em campo eu contribuo com minha parcela, tento arrancar, jogar para frente. Quando o time está entrosado e perde peças importantes acontece (jogar mal), mas eu não sou o principal jogador, quem sabe um dia eu seja — disse.

Lucas, que teve um estiramento muscular na coxa direita antes das quartas de final da Copa do Brasil e da semifinal do Paulistão, voltou a treinar com o grupo somente no último sábado, 7. Motivado pelo retorno, o meia comentou a angústia de não participar de algumas decisões da equipe.

— Ficar fora é complicado, fiquei triste, ainda mais em jogos decisivos. Fiquei só torcendo, mas acontece, estamos sujeitos a isso. Agora voltei e quero ajudar.

Apesar da estrela tricolor rechaçar o posto de principal jogador do São Paulo, seus companheiros de clube o tratam como tal. Para o zagueiro Xandão, por exemplo, Lucas é decisivo e não pode deixar o time.

— O Lucas é nosso craque, o diferencial do time. Ele é um jogador que faz a diferença, não só no quesito de jogadas individuais, ele ajuda muito na marcação. Além de fazer o que faz, ele tem a consciência que tem que marcar também, para a gente lá atrás é importante isso. Hoje ele é intocável — afirmou o zagueiro.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.