| 11/05/2011 10h45min
A tranquilidade e serenidade com que encara diferentes situações faz do zagueiro Emerson um jogador indispensável, independente da camisa que ele usa. Durante três anos, Emerson foi o símbolo da raça avaiana. O bom futebol e os gols decisivos lhe deram notoriedade e a transferência acabou sendo inevitável.
Após ajudar a livrar o Avaí do descenso no ano passado, o zagueiro foi contratado pelo Coritiba e logo ganhou a simpatia dos torcedores. Um justo reconhecimento.
— No Avaí passei três anos e construí uma grande história. Aqui no Coritiba não é diferente. Vou tentar fazer a mesma coisa — afirma.
• clicEsportes Entrevista: os segredos do Coritiba
O chute de Léo Gago
Chutes fortes de longa distância e lançamentos precisos são virtudes do volante Léo Gago, um dos destaques do Coritiba na temporada, que são conhecidas pelo torcedor avaiano. E mesmo com o time atropelando todos os adversários, o jogador andava meio insatisfeito. Não entendia por que a sua bola não entrava. A agonia terminou na última partida, contra o Palmeiras, quando voltou a balançar as redes.
— Estava meio preocupado. Todo mundo vinha marcando gols, menos eu. Ainda bem que tudo acabou bem.
Quem comemorou foi o torcedor Elias Jamur, 23 anos, que ganhou a camisa de Léo Gago em um sorteio pelo Twitter. Rapaz de sorte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.