| 04/05/2011 09h08min
Contratar nomes de peso do futebol brasileiro não é novidade no Figueirense. A última cartada foi a vinda de Reinaldo, ano passado, para a Série B do Brasileiro. Agora, para a Série A, o nome que surge com força é o de Fernandão, 33 anos, campeão mundial pelo Internacional em 2006. As negociações estão abertas e podem ter um desfecho até a próxima sexta, dia 06. Apesar de ser um jogador caro, o atacante tem sido pouco aproveitado no São Paulo e deve perder ainda mais espaço com a volta de Luís Fabiano.
Nesta terça, dia 03, por telefone, o vice-presidente de Futebol do clube paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou as as tratativas com a direção alvinegra. Além de admitir a possibilidade de empréstimo, ele confirmou as condições do negócio impostas pelo Figueira, que cogita trazê-lo desde que o São Paulo continue arcando com boa parte do salário, que não é baixo.
— Existe o interesse e se houver seguimento nas tratativas seria nestes moldes. Sei que estão falando sobre isso, mas não posso fazer mais afirmações — disse o vice-presidente de futebol do Tricolor paulista, que aposta em uma definição em no máximo três dias.
O gerente de Futebol do Figueirense, Chico Lins, deixou claro que a possibilidade existe. Ele descartou a vinda do meia Marlos e do volante Mineiro, outros nomes especulados, mas na hora de falar em Fernandão deixou a questão em aberto e em nenhum momento disse não, ao contrário. Quando questionado se havia esperanças, respondeu que sim.
— Podemos pensar em uma composição com o São Paulo, mas não é fácil — comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.