Notícias

 | 30/04/2011 16h18min

Figueirense esquece o Estadual e prepara intertemporada no interior de São Paulo

Academia em Porto Feliz foi local escolhido pelo clube alvinegro

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O Figueirense não vai esperar o Campeonato Brasileiro para pegar a estrada. O time deixará Santa Catarina antes e, longe daqui, focar na próxima competição. A ordem é deixar a eliminação no Estadual definitivamente para trás. Porto Feliz, cidade a cem quilômetros de São Paulo, foi a escolhida para a intertemporada, entre os dias 8 e 15 de maio.

A escolha foi anunciada na sexta-feira pelo gerente de Futebol, Marcos Moura Teixeira, durante entrevista coletiva na qual também foram apresentados os resultados do primeiro ano de gestão da atual diretoria, como balanço financeiro, e algumas metas do Alvinegro para os próximos anos.

Quando fazia essa preparação em Águas Mornas, o clube concentrava no hotel e treinava no CFT do Cambirela, com deslocamentos diários. Agora, poderá ficar todo o período no mesmo local, utilizando a estrutura da Academia Traffic de Futebol.

— Outros clubes também gostariam de fazer a intertemporada lá, alguns até maiores, mas a Traffic é uma de nossas parceiras e conseguimos fechar — explicou o dirigente.

Segundo Teixeira, a comissão técnica definirá a partir de segunda-feira, após a reapresentação dos jogadores, quem viaja para São Paulo. Não está descarta a chegada de reforços diretamente na concentração, principalmente porque alguns alguns ainda disputam as finais dos campeonatos estaduais.

Ele não fala em nomes para não atrapalhar as negociações, despertar interesse de concorrentes ou valorizar demais o atleta. Quando questionado sobre alguns jogadores cotados, como o do meia Roni, do Criciúma, o dirigente despistou.

— Temos interesse em todo bom jogador — afirmou Teixeira.

O objetivo é montar um time que permaneça na Série A e tenha condições de buscar desafios maiores.

— Queremos fazer um grande Campeonato Brasileito e, na sequência, ver onde podemos chegar — disse o presidente Nestor Lodetti.

Paralelo a isso, o Figueira pretende buscar crescimento em outros aspectos e também aumentar o número de sócios — hoje são 13 mil.

— O Figueirense quer ser um dos três maiores clubes do Sul do Brasil. Nosso planejamento é como um plano de voo. Tivemos esse tempo ruim, no Estadual, mas seguimos e sabemos onde queremos chegar — declarou o diretor de Operações e Marketing, Renan Dal Zotto.


                    

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.