| 28/04/2011 09h24min
Aos poucos, o dia a dia no Figueirense volta à normalidade. O clima ainda não é o mais sereno após a desclassificação do Campeonato Catarinense, mas, segundo os jogadores e o técnico Jorginho, o time tem que aproveitar a intertemporada que começa no dia 8 de maio e pensar apenas no Brasileiro.
A competição começa no dia 22 de maio para o Alvinegro. Em todo fim de ciclo, os assuntos recorrentes giram em torno de dispensas e contratações. O treinador alvinegro afirmou que o momento de indicar jogadores para reforçar o grupo é dele:
— Nesse momento, é o treinador que indica. É claro que a gente fala em um nome e aparece outro. Jogadores que não tiveram oportunidades em outros clubes, mas que seriam interessantes para nós. Aí teríamos uma conversa com todos os gestores para tomarmos uma decisão — declarou Jorginho.
Ainda em relação a contratações, o treinador falou sobre os nomes de Roni, do Criciúma, e Ciro, do Sport, que estariam nos planos do Figueirense para a competição nacional.
— O Roni não é pretendido apenas por um clube, mas, sim, por vários. O Ciro é um jogador que muitos clubes já tentaram tirar do Sport, mas o clube está há muito tempo tentando sair da segunda divisão e não permite que ele saia — explicou.
Sobre o Campeonato Brasileiro, o ideal, para o treinador, é chegar à estreia com o time pronto para encarar seus adversários:
— É um porco-espinho a cada jogo. Temos que ter qualidade e peças de reposição — adiantou.
Na tarde desta quinta, os atletas serão dispensados e se reapresentam na segunda-feira, às 15h, quando começam os treinamentos visando à estreia contra o Cruzeiro, no Orlando Scarpelli. Os jogadores Lenny, Jônatas, Talhetti e Roger Carvalho treinam separado até sábado, tendo apenas o domingo para descansar.
Jorginho (segundo da esq. para a dir.) conversa com seus auxiliares no treino alvinegro
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.