| 26/04/2011 19h28min
O clima na reapresentação dos jogadores do Figueirense nesta terça-feira no CFT do Cambiare-la ainda era de muita tristeza pela eliminação do clube do Campeonato Catarinense. Antes de começar o treino, Jorginho conversou com os jogadores no centro do gramado e era visível o abatimento dos atletas. Até a estreia do Campeonato Brasileiro, dia 22 de maio contra o Cruzeiro, no Orlando Scarpelli, o Figueira terá 26 dias de preparação.
O atacante alvinegro falou que o clima está tenso pela eliminação do Catarinense, mas, em contrapartida, afirmou que o time está unido e comprometido:
— O clima está muito tenso ainda, pesado. O grupo está muito unido, comprometido, os jogadores amam jogar aqui no Figueirense. Já se passaram dois dias e está todo mundo chateado, falando sobre esse jogo e dói mais perder porque foi para o Avaí. Mas agora é hora de levantar a cabeça e trabalhar — explicou o atacante alvinegro.
Ainda abatido pela derrota, o atacante Reinaldo foi direto ao falar que agora o time tem que mostrar mais trabalho porque as cobranças vão ser maiores:
— A responsabilidade é totalmente dos jogadores. Agora temos que assumir a responsabilidade e dar a cara para bater, não adianta ficar se escondendo, lamentando. Esta todo mundo muito triste, difícil de absorver essa derrota, agora é hora de falar menos, trabalhar mais e procurar dar o retorno que o clube espera — disse Reinaldo.
Reinaldo afirmou que o grupo não está morto e vai lutar para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e terminar o ano bem.
— Acho que o grupo não está morto, estamos vivos ainda porque falta o campeonato mais importante do calendário que é o Brasileirão e a gente espera estar pronto e quem sabe terminar a temporada com uma classificação para a sul-americana ou até mesmo a Libertadores — concluiu o jogador.
O Figueira volta a treinar no CFT do Cambirela nesta quarta-feira, às 15h30min, na quinta, começa os trabalhos às 9h. O grupo recebe folga na tarde de quinta e só volta aos treinos na segunda-feira, dia 2 de maio, às 15h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.