| 25/04/2011 17h06min
Um dos ídolos da torcida alvinegra, o meia Fernandes confessou que o sentimento no vestiário do Figueirense era de muita tristeza após o clássico. Com a derrota de 2 a 0 para o rival, o Furacão acabou eliminado do returno do Campeonato Catarinense.
— Mais uma vez nessa competição a gente desperdiçou uma vantagem muito grande que tínhamos de jogar em casa e pelo empate . Ficamos muito tristes porque decepcionamos em duas situações decisivas em que a torcida do Figueirense, que é apaixonada, nos apoiou. A gente compartilha essa tristeza com o torcedor porque não é fácil perder para o maior rival e dentro do nosso estádio. É uma decepção muito grande — analisa.
Na opinião de Fernandes, a derrota ocorreu por falhas coletivas, tanto contra o Avaí quanto diante do Criciúma — quando o time perdeu em casa por 1 a 0 e deu adeus ao título de campeão do turno do Catarinense. Além disso, o meia disse que o time azurra teve mérito no resultado deste domingo por aproveitar as oportunidades criadas.
— Nos dois jogos decisivos não conseguimos fazer os gols necessários para conseguir pelo menos empatar, que nos classificava. Criamos algumas oportunidades e não aproveitamos. Infelizmente a gente falhou na hora decisiva. Ficou a decepção e aquele sentimento que faltou alguma coisa. Não esperávamos ficar fora do campeonato tão cedo. O sentimento é de tristeza e de decepção. E o sentimento é de frustração — confessa.
Fora do Estadual, o Figueirense só voltará a jogar oficialmente pelo Campeonato Brasileiro. A estreia será no dia 22 de maio diante do Cruzeiro, no Orlando Scarpelli, pela primeira rodada da competição nacional.
— O grupo é determinado e com certeza vai sair dessa situação com força. A torcida ficou chateada e triste como nós também. Nesse período sem jogos teremos bastante tempo para conversar e, principalmente, trabalhar para que possamos fazer um excelente campeonato brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.