| 27/04/2011 19h29min
Ainda sob os efeitos da desclassificação do Campeonato Catarinense, o Figueirense treinou nesta quarta-feira à tarde. Os jogadores que estiveram em campo no domingo fizeram um trabalho aeróbio e os outros treinaram a parte anaeróbia. Nesta quinta, os jogadores treinam na parte da manhã e depois serão liberados até sua reapresentação na segunda, dia 2 de maio, às 15h.
O técnico Jorginho falou que o grupo ainda está muito triste, mas agora é pensar em fazer bem a intertemporada para os jogadores pensarem apenas no Campeonato Brasileiro.
— Essa tristeza fica, mas é questão de tempo. Na próxima segunda-feira a gente já começa trabalhando na intertemporada, com a possibilidade de sairmos daqui por um período de uma semana, dez dias, para que os jogadores comecem a pensar numa competição diferente, com a cabeça voltada exclusivamente no Brasileiro — explicou o técnico alvinegro.
Sobre o Campeonato Brasileiro, o técnico enfatizou que o time precisa de muita qualidade para não lutar apenas contra o rebaixamento.
— É um porco espinho a cada jogo. Temos que ter qualidade e peça de reposição porque essa é a diferença de Fluminense, São Paulo, Flamengo, etc. Nós não queremos apenas lutar para não descer, a gente quer fazer um bom trabalho na primeira divisão.
Sobre possíveis contratações e dispensas Jorginho afirmou que tudo o que for falado nesse momento não passa de especulação.
— Agora todos os nomes são especulações, qualquer nome citado não é uma realidade. O mais importante é que estamos fazendo um trabalho consciente, uma análise bem feita daquilo que aconteceu para tomarmos a decisão de liberar alguns atletas e a chegada de outros — concluiu Jorginho.
A estreia do Figueirense no Campeonato Brasileiro será contra o Cruzeiro, no dia 22 de maio, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.