Notícias

Esportes  | 03/05/2011 11h51min

Gabriel e Panathinaikos se aproximam de acordo para liberação

Pai do lateral mantém confiança na permanência dele no Grêmio

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Tudo se encaminha para um acordo entre Gabriel e Panathinaikos para a liberação do jogador. O empresário Marcelo Sander e o advogado pessoal do lateral-direito se reuniram com a nova direção do clube grego nos últimos dias. Faltando menos de dois meses para o término do contrato de empréstimo com o Grêmio, o pai do atleta está otimista.

— Se encaminha para isso. Esperamos alguma resposta nessa semana ainda — avisou Wladimir Rodrigues, por telefone ao clicEsportes.

Ambientado em Porto Alegre, onde hoje mora com a esposa Fabiana Alvarez e a filha Estela, que nasceu em fevereiro, na Capital, Gabriel abriria mão do dinheiro que tem a receber do clube grego - uma quantia relevante, segundo Wladimir -, para permanecer no Grêmio. Por isso, o pai do jogador crê que o Panathinaikos não estabelecerá multa a ser paga pelo Tricolor.

— Ele ficaria com o passe dele — explicou. — Pela vontade que ele tem de ficar no Grêmio, acho que ele abriria mão total, ou pelo menos de parte do dinheiro — completou.

Nos últimos jogos em que o Grêmio não conseguiu bons resultados, Gabriel foi um dos jogadores que não conseguiu apresentar boa atuação. Em entrevistas recentes, o lateral garantiu que o desempenho abaixo do esperado não tinha relação com a negociação com o Panathinaikos.

Contra o Inter, no Gre-Nal 385, que decidiu a Taça Farroupilha do Gauchão, Gabriel voltou a jogar bem. Mas acabou saindo no intervalo, lesionado, quando o Grêmio perdia por 1 a 0. Depois do empate, os colorados levaram a melhor nos pênaltis, forçando mais dois clássicos para decidir o campeonato.

Pela lesão muscular na coxa direita, Gabriel não atuará contra o Universidad Católica, nesta quarta, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, em Santiago, no Chile, e pode ficar fora dos dois Gre-Nais da final do Gauchão. O pai ainda mantém esperanças no retorno, pelo menos, para a finalíssima, que será no Olímpico.

— Foi logo em um momento extremamente importante da Libertadores e do Gaúcho, é lamentável. Mas falei com ele ontem (segunda), e ele já está fazendo hidroginástica e hidroterapia, que é o que recupera os atletas. Vamos ver se ajuda — disse Wladimir, com a propriedade de quem entende do assunto, já que também foi jogador.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.