Esportes | 02/05/2011 15h45min
O goleiro Renan foi uma das figuras importantes da conquista da Taça Farroupilha pelo Inter ao, após ter atuação segura nos 90 minutos, defender o pênalti cobrado por Fernando no Gre-Nal 385, realizado neste domingo no Beira-Rio. Isso após ter passado por momentos complicados: a má fase em 2010 e a morte da mãe em um acidente de carro.
— Cada dia é uma luta para superar tudo isso, mas estou buscando no trabalho superar isso tudo, melhorando o que tinha melhorar. Por isso estou forte psicologicamente para superar o que aconteceu no ano passado — disse o goleiro, em entrevista ao programa Globo Esporte, da RBS TV.
No entanto, Renan aponta outro motivo para sua recuperação. Ao contrário da temporada passada, quando chegou na metade do ano por empréstimo, o goleiro desta vez pôde iniciar uma temporada com o clube. Para ele, faz a diferença.
— O ano passado foi atípico. É complicado, mas esse ano eu tive oportunidade de fazer uma pré-temporada e tive tempo maior para me preparar fisicamente — declarou.
O goleiro evitou polêmica ao ser questionado se mudança no preparador de goleiros teve algo a ver com sua evolução. No início deste ano, Clemer deu lugar a Marquinhos na função.
— São linhas diferentes, cada um sua mentalidade e com a qualidade que tem — disse.
CLICESPORTES E RBS TVGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.