Esportes | 01/05/2011 20h24min
Decisão da Taça Farroupilha nos pênaltis. Na cobrança de Fernando, a segunda do Grêmio, Renan voou no canto certo, dando boa vantagem ao time do Inter. Quando Rodrigo acertou a cobrança decisiva, decretando a vitória por 4 a 2, o goleiro se emocionou. Não era apenas uma decisão. Para ele, tinha muita coisa em jogo:
– Eu tinha uma dívida comigo mesmo e com o próprio torcedor. O que interessa é o resultado dos jogos. Infelizmente, não consegui manter uma regularidade em 2010. Esse ano consegui aproveitar a preparação e entrar em um bom nível. Pela lesão do Lauro, tive oportunidade de voltar a atuar. Fico feliz por conseguir dar um retorno ao time – relatou Renan, após a partida.
>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Ouça os gols da partida
>>> Veja os gols da partida
>>> Ouça a entrevista do Renan
>>> Ouça a entrevista de Falcão
Renan disse que estava confiante para as cobranças. Foi a primeira vez que, profissionalmente, teve a oportunidade de disputar uma decisão nos pênaltis.
– Nas seleções de base consegui sempre bom aproveitamento em decisões de pênaltis. No profissional, ainda não...Estava confiante também por saber da qualidade dos batedores que o time tem. Fico feliz por ter sido Gre-Nal. Mesmo que tenha sido só uma defesa, faz a diferença – opinou.
Com as boas atuações, Renan tem grandes chances de ser mantido no time titular. Ao ser questionado sobre isso, Falcão sentenciou:
– O Renan é o titular hoje.
Na conversa com os jogadores, antes das penalidades, o treinador tentou passar tranquilidade aos batedores, elogiando Renan:
– Eu disse para os jogadores: "o Renan pega pênalti. É só vocês marcarem".
Renan afirmou que foi a primeira vez que passou por uma decisão por pênaltis como profissional
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.