Notícias

Esportes  | 01/05/2011 19h15min

Renato é reticente e trata fase de Borges como situação interna

Técnico não quis falar sobre atacante, que mais uma vez não foi bem e errou um pênalti

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Mais uma vez Borges deixou a desejar. O atacante, que começou bem o ano fazendo gols pelo Grêmio após se recuperar de lesão, enfrenta má fase. No Gre-Nal 385, disputado neste domingo pela final da Taça Farroupilha do Gauchão, no Beira-Rio, que teve o Inter como campeão, o camisa 9 gremista decepcionou e ainda errou o primeiro pênalti nas cobranças da decisão.

>>> A crônica do jogo
>>> Ouça a entrevista de Renato
>>> Veja o minuto a minuto do clássico
>>> A galeria de fotos da partida
>>> Ouça os gols

Reticente, o técnico Renato não quis comentar o momento do jogador:

– Não quero falar do Borges, isso é assunto interno nosso – se limitou a responder.
O assunto entrou em pauta mais de uma vez na entrevista coletiva do treinador, mas ele não quis se estender. Repetiu que é um assunto dele e da direção do clube. Mas afirmou que não estava criticando o Borges, só não queria comentar.

Borges tem contrato com o Grêmio até o final do ano.

Foto: Mauro Vieira

No jogo

Renato escalou o Grêmio com três zagueiros e somente Borges no ataque para enfrentar o Inter. Vilson foi uma das surpresas. A outra foi Gilson, já que todos davam como certo o início com Neuton na lateral-esquerda, até pelo que o zagueiro Rafael Marques disse em entrevista no sábado.

O Grêmio não começou bem. Levou pressão do Inter durante todo o primeiro tempo, sendo envolvido pelos meias criativos do Andrezinho, D’Alessandro e Oscar. A bola não chegava ao ataque gremista.

Ainda na etapa inicial Renato mudou o time. Magrão saiu com lesão e Leandro entrou. O Grêmio voltou a ficar com dois atacantes. A partir daí foi percebida uma melhora, mas mesmo assim o time da casa foi superior.

– Não é que não tenha dado certo, o problema é que a equipe recuou demais, e isso não estava previsto. No momento que a equipe recua com três zagueiros, dá espaço ao adversário. Com a lesão do Magrão resolvi colocar mais um atacante. O jogo ficou aberto, pressionamos, o Inter foi melhor no primeiro tempo e o Grêmio no segundo, foi justo o 1 a 1, e não tivemos a felicidade nos pênaltis – avaliou o treinador.

Renato ainda substituiu Gabriel por Fernando e Vilson por Júnior Viçosa. Foi do atacante, que voltava de lesão, o gol de empate tricolor. Com as mudanças, Vilson atuou por alguns minutos como lateral-direito, assim como Fernando.

Com mais jogadores que serão avaliados pelo departamento médico – Gabriel, Magrão, Vilson e Lúcio – Renato ainda vai avaliar quem viaja para o jogo de quarta contra o Universidad Católica, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Em Santiago, o Grêmio precisa reverter a desvantagem de 2 a 1 para seguir na competição.

CLICESPORTES
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 01/05/2011.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva.
Auxiliares: Altermir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho.
Gols: Leandro Damião, aos 24 minutos do primeiro tempo; Júnior Viçosa, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gilson, Rafael Marques, Adílson (Grêmio); Guiñzu (Inter). Cartão vermelho: Guiñazu (Inter).
Público: 33.634.
INTER 1 (4) GRÊMIO 1 (2)
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Andrezinho (Juan) e D%27Alessandro; Oscar (Wilson Matias) e Leandro Damião. Marcelo Grohe, Rafael Marques, Vilson (Júnior Viçosa) e Rodolfo; Gabriel (Fernando), Fábio Rochemback, Adílson, Willian Magrão (Leandro), Douglas e Gilson; Borges.
Técnico: Paulo Roberto Falcão Técnico: Renato
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.