Esportes | 29/04/2011 18h27min
Da equipe titular que conseguiu a grande reação no segundo turno do Brasileirão do ano passado, livrando a equipe do rebaixamento e alcançando uma vaga na Libertadores, o Grêmio perdeu para esta temporada três jogadores. Paulão, Fábio Santos e Jonas. Para o técnico Renato, isto representa uma perda de 50% a 60% da qualidade de sua equipe.
>>> Ouça a entrevista de Renato
>>> Odone conversará com jogadores do Grêmio a pedido de Renato
>>> Carlos Alberto agradece a Renato: "Ele conhece o meu caráter"
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Renato lembrou do Fluminense de 2008, que foi derrotado na final da Libertadores, acabou não se reforçando para o Brasileirão e, no final, quase foi rebaixado. O técnico disse que o Grêmio buscou reforços, mas não conseguiu trazer. Porém, promete que o grupo tricolor estará renovado para a maior competição interclubes do futebol brasileiro:
– O Inter trouxe alguns reforços e manteve um grupo que já era bom do ano passado. Não estou dando desculpas, assumo minhas responsabilidades, agora o time do Grêmio perdeu 50%, 60% do time. É difícil. Lembro que em 2008 no Fluminense, sabia que iam vender quatro, cinco jogadores, e eu avisei para correr atrás, porque ia estourar no Brasileiro. Os reforços não chegaram e o Fluminense brigou para não cair. O Grêmio vai ser forte no Brasileiro, ah vai ser. Estamos atrás de reforços, estamos nos mexendo, mas é para o Brasileiro. Libertadores e Gauchão é esse grupo – disse Renato.
Não vivendo a melhor forma de sua vida, o centroavante Borges vem fazendo um trabalho físico diferenciado para recuperar o bom futebol.
– O trabalho que faz com um jogador não vai aparecer da noite para o dia, tem que dar sequência. Ele vem se dedicando. Ontem ele fez um trabalho de pique. Mas não é o tempo todo que pode fazer, a gente vem jogando seguido. Dentro do possível ele vem fazendo o trabalho que a gente vem passando para ele – disse o técnico.
O ataque é um dos principais problemas da equipe do Grêmio. Com a saída de Jonas, André Lima começou a formar dupla com Borges. COm a lesão de um e a má fase de outro, o técnico Renato tem que se virar para escalar o time que irá disputar a vaga nas quartas de final no Chile contra o Universidad Católica.
Borges foi expulso na Libertadores, mas poderá disputar o Gre-Nal pelo Gauchão. No Chile, Junior Viçosa, que está recuperado de lesão, deve ser a opção do treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.