Esportes | 20/04/2011 15h32min
Cinco meses depois de se lesionar no Brasileirão 2010, o lateral-direito Edílson foi liberado pelo departamento médico. Uma intervenção cirúrgica corrigiu com sucesso a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Agora o jogador dará início a um período de recondicionamento físico.
— O primeiro passo foi a cirurgia bem sucedida, realizada pelos médicos Márcio Bolzoni e Felipe do Canto — conta o atleta. — Depois veio um trabalho que é de igual importância, a fisioterapia. Faço questão de agradecer aos fisioterapeutas Henrique Valente e Felipe Marques, que deram toda a atenção e sempre mantiveram o astral lá em cima.
Agora o processo de retorno aos gramados passa para um novo estágio, o de recondicionamento físico. Serão atividades em separado até que adquira estágio de força semelhante ao dos companheiros.
— Estou à disposição dos preparadores, porque preciso fazer reforço muscular e retomar alguns movimentos. Isso vai acontecer naturalmente. Acho que o pior já passou. Mas me sinto muito bem, sem dor e não vejo a hora de reencontrar o torcedor do Grêmio. Quero matar a saudade da vibração do Olímpico — diz Edílson.
Natural de Nova Esperança, no Paraná, o lateral-direito chegou ao Grêmio no início de 2010 e foi titular na campanha do título do Campeonato Gaúcho. Já disputou 39 partidas pelo clube e marcou dois gols. O contrato segue até 2013.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.