Esportes | 19/04/2011 11h51min
Gabriel sabe que não vem apresentando em campo as mesmas atuações de qualidade do segundo semestre do ano passado. Analisando o seu desempenho nos últimos jogos, o lateral-direito do Grêmio admite que faltou inspiração em algumas partidas. E para criar as jogadas e combinar o trabalho de defender e atacar bem, isso é algo que ele considera fundamental. A garantia que ele dá ao torcedor é de esforço para melhorar e voltar a jogar como antes.
— Se eu soubesse o segredo para não faltar inspiração, desse mal eu não sofreria! Mas acontece, em qualquer clube o jogador tem esses dias. Tive mais boas partidas do que ruins, mas tive algumas ruins, sim. Neste último jogo (contra o Ypiranga), por exemplo, errei domínio de bola que normalmente eu não erro. Mas acontece, também sou humano e posso errar. Mas vontade não vai faltar — comentou.
>>> Adilson faz tratamento no tornozelo
>>> Adversários da Dupla nas Oitavas se definem nesta quarta
Improvisado como meia contra o Oriente Petrolero na Libertadores, quando o Grêmio perdeu por 3 a 0 na Bolívia, talvez Gabriel tenha feito uma de suas piores atuações. Apesar de já ter jogado na função, no Tricolor ele nunca havia sido testado ali. Ficou clara a falta de entrosamento.
Mas a improvisação foi apenas em uma partida, em uma alternativa pensada pelo técnico Renato para suprir da melhor forma a ausência de Douglas. Passada a experiência, Gabriel voltou para a lateral-direita, que é onde pretende retomar as atuações do final do ano passado.
Recentemente ele declarou em entrevista que gostaria de ser mais acionado pelos companheiros pelo lado direito, já que é pelo lado esquerdo, na combinação com Bruno Collaço ou Gilson com Lúcio que as principais jogadas de ataque surgem. Mas, mesmo que Renato tenha orientado Adilson a jogar mais para a frente e Leandro dê mais opções ao ataque, Gabriel ainda relata algumas dificuldades.
— Tinha essa ajuda do Jonas, mas agora não dá para chorar — lamentou a ausência do antigo companheiro de equipe. — Tenho conversado com a comissão (técnica) para me condicionar mais, porque tenho que melhorar e fazer com força o ataque, além de melhorar na defesa também — avaliou.
As contestações sobre as atuações do Grêmio neste ano aumentaram após a derrota por 3 a 0 para o Oriente Petrolero, quando todos os jogadores admitiram que a apresentação foi ruim. Já as vaias que foram ouvidas das arquibancadas do Estádio Colosso da Lagoa, no empate em 1 a 1 com o Ypiranga, que levou a partida para os pênaltis, com o Tricolor saindo vencedor, parecem não ter atingido o grupo.
— Tudo depende do ponto de vista. Ouvi a entrevista do Renato e ele falou sobre alguns que secam. Nós estamos focados, sabemos no que podemos melhorar e o que podemos render. Nossa única resposta é trabalhar para melhorar a cada partida — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.