| 19/04/2011 21h17min
O técnico Silas quer atenção total da equipe do Avaí diante do Botafogo nesta quarta-feira, dia 20, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como de costume, o treinador não confirmou a equipe que irá entrar em campo para encarar a Estrela Solitária no Estádio da Ressacada, às 19h30min. No entanto, ele descartou escalar o Leão com dois meias nesta partida.
— Isso só é possível em um time que também vem em 3-5-2, com um meia só. Mas time que vem no 4-4-2, com dois meias, sobrecarrega demais. Dá pra fazer, mas precisa treinar mais e as beiradas que tenho hoje necessitam desse líbero ali atrás para dar uma segurança maior e poderem atacar — explica, referindo-se ao posicionamento do Bruno.
Quanto à escolha entre Fabiano ou Diogo Orlando como volantes, o técnico preferiu o mistério. Quatro titulares que não atuaram diante do Concórdia retornam à equipe: os atacantes Rafael Coelho e William e o volante Marcinho Guerreiro. O capitão Marquinhos, recuperado do desconforto muscular, também está de volta. Estrada é outro atleta que estará à disposição. Ele deverá figurar no banco de reservas avaiano.
— Aquilo que está bom vamos procurar não mexer. Só vamos mexer mesmo de acordo com o que o Botafogo vai apresentar. Vai mudar pouca coisa. Isso eu posso garantir — avisa.
Mesmo com a vantagem de jogar por empates em 0 a 0 ou 1 a 1, o técnico Silas não quer que o time dê bobeira. Principalmente porque sabe que o Botafogo irá apostar todas as fichas nesse jogo, já que foi eliminado do Campeonato Carioca.
— Não vamos jogar com esse resultado na manga. Se nos últimos cinco minutos tiver empatado, tudo bem, aí é diferente. Mas o jogo é muito difícil, contra um adversário grande, de Série A. Temos uma vantagem, mas não dá pra confiar nela não. Sempre tem um momento que você está melhor que o adversário e que o adversário está melhor que você. Então, o time tem que saber o que fazer nessas horas. Quando tiver melhor, tem que ir pra cima, tentar aproveitar e ser efetivo — completa.
Na tarde desta terça-feira, o técnico divulgou a lista com os relacionados para a Copa do Brasil. Por enquanto, o clássico só entra em pauta na Ressacada depois do confronto pela Copa do Brasil. No domingo, dia 24, o Leão encara o rival Figueirense na briga por uma vaga na final do returno do Campeonato Catarinense. A partida será às 18h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.