| 18/04/2011 21h46min
Autor de três gols até agora pelo Avaí na Copa do Brasil, o atacante William sabe que o confronto de volta com o Botafogo, nesta quarta-feira, dia 18, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será difícil. Mesmo com a vantagem de jogar por dois empates — 0 a 0 ou 1 a 1 —, ele espera que o Leão entre em campo com uma postura agressiva, impondo um ritmo mais forte que o adversário.
— Vamos procurar ficar mais tranquilos com a vantagem conquistada indo para cima deles porque se fizermos o gol vamos complicar ainda mais para o Botafogo. Quanto mais a gente dificultar, melhor. Chegamos em uma fase que não dá mais para colocar o pé no freio. Temos que acelerar — avisa.
Para ele, o Avaí precisa aproveitar o bom momento para conquistar a classificação tanto na competição nacional quanto na estadual. E, nesta hora, o apoio do torcedor é fundamental.
— Quando a torcida joga com a gente, nós sentimos e isso nos incentiva bastante. Então creio que o Botafogo vai encontrar um adversário bem difícil aqui dentro porque só tem um resultado para o Avaí: sair classificado.
Quanto à ausência do zagueiro do time carioca, Antônio Carlos, que cumprirá suspensão automática, William é categórico:
— Ele não vindo é uma peça a menos para a gente se preocupar. É um jogador com boa estatura, forte, que cabeceia muito bem. A bola parada dele ofensiva é maravilhosa. Mas independente de quem for o substituto, quem estará vestindo a camiseta do Botafogo é porque tem condições de estar ali — considera.
William completa dizendo que o pensamento só será direcionado para o clássico depois da partida pela Copa do Brasil. Até lá, a concentração é exclusiva para o Botafogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.