Notícias

 | 17/04/2011 18h04min

Avaí goleia o Concórdia e assegura vaga na semifinal do Catarinense

Time do técnico Silas aplicou 4 a 0 na Ressacada e agora enfrenta o rival Figueirense, no próximo domingo

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

O Avaí confirmou a vaga nas semifinais do returno, neste domingo, ao golear o Concórdia por 4 a 0, na Ressacada, gols de Fabiano, Marquinhos Gabriel, Mauricio Brito e Peu. Com o resultado, o Leão encerrou a fase em terceiro lugar e agora enfrenta o Figueirense, no próximo domingo, no Orlando Scarpelli. Já o Concórdia permaneceu na lanterna e caiu para a Divisão Especial de 2012.

• Vídeo: Veja os gols do Leão em cima do Concórdia
•  Imagens da partida na Ressacada

Em um dia com cara de verão, o Avaí tratou gastar as suas energias no início do confronto. Aos cinco minutos, Fabiano chutou forte na entrada da área e acertou o ângulo direito do goleiro Segala. Um golaço, o primeiro de Fabiano com a camisa azurra.

Com a vantagem, o time do técnico Silas ficou mais solto e quase ampliou. Aos 10, Evando recebeu lançamento na área, dominou no peito e, de virada, bateu por cima do travessão. O Leão manteve a pegada e criou boas chances de gol aos 16, com Julinho, em cruzamento para a área que Cristian chegou atrasado, e aos 18, com Gian, dentro da área, onde a assistente Maira Labes marcou impedimento.

A partir daí, o ritmo caiu e o jogo ficou truncado. O Concórdia, mesmo limitado tecnicamente, tentou incomodar o Leão em bolas alçadas na área ou chutes de longa distância. Nada deu certo e, num contra-ataque, aos 45 minutos, o Avaí ampliou o placar. Evando recebeu lançamento pelo lado direito e tocou na medida para Marquinhos Gabriel, de frente para o gol, estufar as redes.

No segundo tempo,o Avaí voltou modificado, com Mauricio Brito, garoto da base, no lugar do atacante Cristian. Mas quem criou o primeiro lance de perigo foi a equipe visitante. Aos quatro minutos, Mauricio, que entrou no intervalo na vaga de Barão, se livrou de Julinho e chutou forte forte, cruzado. Renan, bem colocado, espalmou.

O jogo ficou sonolento, com pouca emoção. O Avaí parecia acomodado com o resultado. Mas nem todos queriam esse ritmo. Aos 24, Marquinhos Gabriel saiu em velocidade pelo meio e tocou para o estreante Mauricio Brito, que ajeitou a bola na entrada da área e, com categoria, chutou no canto direito de Segala. Um gol para tranquilizar o garoto e liquidar com as pretensões do adversário.

Mas ainda tinha tempo para mais gols. Aos 35, Evando invadiu a área em velocidade, tocou por cima de Segala e a zaga do Concórdia tirou em cima da linha. Só que Peu, outro garoto da base avaiana, estava no lugar certo e não desperdiçou. Bateu forte e ampliou a vantagem. A torcida entrou no clima e, aos gritos de "o campeão voltou" deixou a Ressacada bastante feliz. 

— Agora são duas finais para a gente. Primeiro, quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e depois vamos pensar no Figueirense — afirmou o zagueiro Gian. 
  
Ficha técnica 
AVAÍ (4)
Renan; Felipe, Cássio, Gian e Julinho (Romano); Bruno, Diogo Orlando, Fabiano e Marquinhos Gabriel (Peu); Evando e Cristian (Mauricio Brito).
Técnico: Silas

CONCÓRDIA (0)
Segala; Daniel, Dedimar (Arthur) e Thomas; Barão (Mauricio), Machado, Negretti, Rodrigo Batata e Rodrigo Crasso; Torres e Miro Bahia (Sodré).
Técnico: Amauri Knevitz.

Gols: Fabiano (A), aos cinco, Marquinhos Gabriel (A), aos 45 minutos do 1º tempo; Mauricio Brito (A),aos 24, Peu (A), aos 35 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Felipe, Romano (A), Machado, Daniel, Negretti e Rodrigo Crasso (C)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Maira Labes e Moises do Nascimento. 
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

                 

CLICESPORTES E DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.