| 19/04/2011 07h30min
O Avaí será julgado nesta terça-feira, 19, pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pelo lançamento de um sinalizador e a interrupção de 14 minutos da partida com o Figueirense, no dia 3 de abril, na Ressacada.
Na ocasião, a fumaça expelida por outros sinalizadores encobriu completamente o estádio e inviabilizou o prosseguimento do clássico.
O árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira registrou os acontecimentos na súmula e o clube foi denunciado no artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Corre o risco de pagar multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil, além de perder o mando de campo de um a três jogos. Mesmo assim, o Avaí pode ingressar com recurso no Pleno do TJD até três dias úteis após a decisão.
Em última instância, cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Como o Leão identificou os responsáveis pelo lançamento do objeto no gramado, as chances de ser punido são pequenas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.