| 19/04/2011 16h31min
O departamento jurídico do Figueirense prepara a defesa do volante Coutinho e do meia Breitner, que serão julgados nesta terça a partir das 19h. Ambos foram expulsos: Coutinho recebeu o cartão vermelho diante do Marcílio Dias, no dia 20 de março, e Breitner contra o Brusque, no dia 16 do mesmo mês.
O diretor jurídico do clube, Rodrigo Titericz, trabalha para a absolvição dos atletas e acredita que o caso de Breitner seja o mais tranquilo:
— Vamos confiante de que a atitude dos atletas não configuram as notificações comandadas pelo procurador da justiça desportiva. O caso do Breitner é bem mais tranquilo porque ele está denunciado no artigo 254 (jogada violenta) com suspensão de uma a seis partidas, mas o artigo prevê além da pena de um jogo a conversão da pena em uma leve advertência e isso será pleiteado. Primeiro vamos tentar a absolvição e em segundo no máximo uma partida ou uma leve advertência.
Já o caso do volante Coutinho requer mais cuidado, pois se condenado ele fica no mínimo fora por quatro partidas, o que tiraria o jogador das finais do Catarinense.
— O Coutinho foi denunciado em um artigo mais complexo que é o 254-A (praticar agressão física) que dá uma suspensão de 4 a 12 partidas. Estamos trabalhando com uma prova de vídeo porque fala em agressão ao adversário e a prova de vídeo é muito clara no sentido de que não houve agressão. Em momento algum o Coutinho agride o adversário. Vamos trabalhar para a absolvição ou passar para o art. 258 (Assumir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva) que prevê a punição de apenas um jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.