Notícias

 | 17/04/2011 18h50min

Após marcar três gols, Wellington recupera confiança no Figueirense

Atacante não marcava desde o clássico com o Avaí no 1º turno

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

Com três gols na partida e direito a pedir música no programa Fantástico, o atacante Wellington foi o personagem da goleada de 6 a 0 do Figueirense sobre o Imbituba neste domingo, no Estádio Emília Rodrigues, Sul do Estado. Além da boa atuação, Wellington recuperou a confiança para encarar o clássico na semifinal do segundo turno do Estadual.

• Confira a galeria de fotos de Imbituba 0 x 6 Figueirense
• Assista aos gols do jogo no site da RBS TV SC


Posicionado como atacante de referência na área do Imbituba, Wellington não precisou suar muito para abrir o placar logo a três minutos e espantar a má fase, já que não marcava desde o empate no clássico em 2 a 2 no primeiro turno da competição. Após cruzamento de Bruno pelo lado direito de ataque, Dudu desviou de cabeça e a bola sobrou para Wellington completar para o gol, livre de marcação e fora do alcance do goleiro Juninho.

O primeiro gol já foi suficiente para o atacante ganhar moral na partida. Saiu da área para combater a saída de bola do Imbituba e arriscou até um toque de calcanhar para tentar a tabela com os companheiros. O segundo gol veio no final do primeiro tempo, aos 41 minutos, após outro passe de Dudu. No intervalo da partida, o jogador já ressaltava a importância dos gols:

— importante (marcar). Nada melhor (do que fazer dois gols). Estou feliz e espero marcar novamente no segundo tempo se eu tiver a oportunidade —declarou.

E as chances de gol não faltaram para o atacante na etapa final. Foram três. Na primeira, aos 18, ele recebeu a bola livre de marcação, mas esperou demais para concluir. Pressionado pela zaga, chutou forte da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol de Juninho. Na segunda oportunidade, aos 25, veio o terceiro gol. Após uma linha de passe no ataque do Figueirense, Wellington recebeu de Juninho e teve calma para desviar na saída do goleiro do Imbituba.

Na terceira e última conclusão, aos 36 minutos, após cruzamento pelo alto, o atacante cabeceou sem jeito e a bola subiu demais. Mas nem precisava, porque a vitória já estava garantida e a confiança guardada na bagagem, pronta para voltar ao Scarpelli.

— Depois que a gente faz um gol, ficamos mais confiantes — atestou, após a partida.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.