| 17/04/2011 17h54min
Sem forçar muito e diante de um rival frágil, o Figueirense goleou o Imbituba por 6 a 0 neste domingo, dia 17, no Estádio Emília Mendes Rodrigues. Destaque para o atacante Wellington, que desencantou e marcou três gols. Os laterais Juninho e Hélder, somados ao atacante Wellington Nem, deram números finais ao triunfo alvinegro.
• Confira a galeria de fotos da partida
• Assista aos gols de Imbituba 0 x 6 Figueirense no site da RBS TV
O sonhado tropeço da Chapecoense diante do Brusque não veio e o Alvinegro acabou ficando com a 2ª posição do returno. Agora, o desafio do Furacão da semifinal será eletrizante: o adversário é o grande rival Avaí, que goleou o Concórdia e ficou com o 3º posto na tabela. O jogo será disputado no domingo de Páscoa, dia 24, no Orlando Scarpelli.
Jogo começa com gol
Nem bem começou a partida e o Figueirense já abriu o placar: doze jogos após marcar pela última vez, Wellington aproveitou ótimo cruzamento e só empurrou para o gol vazio na segunda trave. Foi a senha para a equipe da Capital relaxar e atacar pouco nos minutos seguintes.
Aos 19, Juninho saiu do gol do Zimba e abafou a jogada para cima de Fernandes na hora certa, com o meia livre dentro da área. O time do Litoral Sul só conseguia assustar em chutes de longa distância, principalmente com Adriano, sem sucesso no entanto. O Furacão, em ritmo lento, só acordou após uma 'chacoalhada' do técnico Jorginho, aos berros à beira do gramado.
Wellington de novo...
Aos 36 minutos, Fernandes, que atuou bem, tabelou com Dudu e chutou de primeira, obrigando Juninho a fazer ótima defesa. Os dois repetiram a jogada aos 42 minutos, com mais sucesso: desta vez foi Dudu quem recebeu do meia na esquerda e cruzou na medida para Wellington marcar o 2º gol, seu e do Figueira.
...e de novo
A vantagem de dois gols fez o time alvinegro voltar para a etapa final ainda mais relaxado, permitindo que o Imbituba crescesse. A equipe treinada pelo ex-meia Arílson — substituindo interinamente o demitido Müller — contou com um Thomaz inspirado para ao menos assustar o Figueirense.
Aos quatro minutos, o camisa 10 do Zimba fez fila na defesa do Furacão, mas, empolgado com o lance, acabou prendendo demais e chutando para fora. O atacante Vaguinho, que entrou no intervalo, também arriscou em dois chutes de longa distância, ambos para fora.
Quando parecia que Thomaz iria conduzir o time do sul ao primeiro gol, Wellington marcou mais um. Após ótima troca de passes no campo de ataque, Juninho recebeu e deixou o camisa 9 na cara do gol; o atacante só deu um tapa na bola para completar o 'hat-trick'.
Goleada tardia
O gol desanimou de vez o Zimba. Tirando ótima defesa de Wilson em chute potente de Thomaz, os minutos finais foram de total pressão alvinegra: aos 40 minutos, Juninho soltou a canhota de fora da área para marcar o 4º; aos 43, Hélder também marcou em chute de longa distância; finalmente, aos 46, Wellington Nem completou cruzamento de Juninho Frizzi para anotar o sexto.
Ficha técnica
Imbituba (0)
Juninho; William, Vitor Hugo, Roberto Dias; Adriano, Luan (Ederson), Bruno Sabino, Márcio Martins e Thomaz; Anderson (Vaguinho) e Allan (Matheus)
Técnico: Arílson
Figueirense (6)
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Coutinho, Breitner (Hélder), Fernandes (Wellington Nem); Dudu (Juninho Frizzi), Wellington
Técnico: Jorginho
Gols: Wellington (F) aos três e aos 41 minutos do 1º tempo e aos 25 do 2º tempo; Juninho (F) aos 41, Helder (F) aos 43 e Wellington Nem (F) aos 47 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ygor (F)
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Alexandre Palamar.
Local: Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.