Notícias

Esportes  | 13/04/2011 18h14min

Grêmio treina na Bolívia, mas time que enfrenta o Petrolero segue indefinido

Grupo de jogadores fez o reconhecimento do gramado do Estádio Ramón Tahuichi Aguilera

A delegação do Grêmio desembarcou no começo da tarde desta quarta-feira em Santa Cruz de la Sierra, descansou algumas horas no Hotel Los Tajibos, onde o grupo está concentrado, e logo depois os jogadores foram para o Estádio Ramón Tahuichi Aguilera fazer o reconhecimento do gramado. Às 22h45min de quinta-feira, pelo horário de Brasília, o Tricolor faz a última partida na primeira fase da Copa Libertadores contra o Oriente Petrolero. Já classificado para a próxima fase, dificilmente o clube gaúcho deixará de ser o melhor segundo colocado na classificação geral. Na próxima etapa, deve enfrentar o pior primeiro colocado.

>>> Vilson volta a ser relacionado após dois meses de recuperação
>>> Grupo gremista sente falta de Douglas para jogo contra o Oriente Petrolero

O treinador orientou uma movimentação bem leve no campo em Santa Cruz de la Sierra. Depois do aquecimento dos jogadores, foi disputado o tradicional rachão de véspera de partida. Durante o trabalho, o técnico não deu qualquer indicativo da equipe que começa jogando contra o Oriente Petrolero.

Foto: Wesley Santos,Pressdigital

O zagueiro Rodolfo saiu mais cedo do trabalho, conversou rapidamente com o médico Felipe do Canto, preocupando aos que assistiam.  O jogador também não havia treinado em Porto Alegre. O problema do defensor é na panturrilha direita.

Gripado, o meia Douglas é o principal desfalque do time gaúcho. Vinicius Pacheco deve entrar na equipe. A dúvida maior é saber se será ele quem atuará ao lado de Borges no ataque, ou se o argentino Escudero jogará mais adiantado.

Gilson e Carlos Alberto também ficaram em Porto Alegre. O lateral-esquerdo sente um problema na panturrilha e o atacante recupera a melhor condição física.

O lateral-esquerdo Bruno Collaço, que será o titular na lateral-esquerda, elogiou o gramado do Estádio Ramón Tahuichi Aguilera:

– Já encontramos mais dificuldades em outros estádios. O campo está um pouco duro, mas o gramado não é irregular.

Muitos jornalistas bolivianos acompanharam o trabalho gremista. O jogador mais procurado foi o argentino Escudero, provavelmente pela facilidade com o idioma espanhol. Torcedores gremistas, a maioria formada por estudantes que estudam medicina na região, também estiveram no treino.

Depois do reconhecimento do gramado, a delegação ficará concentrada no hotel até o horário do jogo.

O time mais provável é: Victor; Gabriel, Rodolfo, Rafael Marques e Bruno Collaço; Rochemback, Adilson, Lucio e Vinicius Pacheco; Escudero e Borges.

 

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.