Esportes | 13/04/2011 14h10min
Depois de dois meses de recuperação e intensificação de treinamentos, Vilson voltou a ser relacionado pelo técnico Renato para um jogo do Grêmio. Nesta quarta, ele foi a principal novidade no embarque para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, local da partida contra o Oriente Petrolero pela Libertadores, na próxima quinta. A boa notícia não deixa de ser um presente de aniversário ao zagueiro, que completou 23 anos no último dia 3 de abril.
— Esperava muito por esse momento. Era importante cumprir todas as etapas do processo e voltar na hora certa. Os tipos diferentes de treino me deixaram em condições de jogo. A questão agora é só encontrar o ritmo ideal — disse.
>>> Grêmio embarca em busca da primeira vitória fora na Libertadores
>>> Oriente deve poupar jogadores
Afastado dos campos desde 12 de fevereiro, quando acusou uma dificuldade respiratória durante um treino, Vilson enfrentou longo processo de recuperação. Após o incidente no gramado suplementar do Olímpico, teve diagnosticada uma traqueíte, inflamação na traqueia que o impedia de respirar normalmente quando realizava muito esforço aeróbico. Foi medicado durante 20 dias e, constatado sucesso no tratamento, voltou a treinar de forma intensa.
No final de março, o zagueiro retomou as atividades sob orientação do departamento de preparação física do clube gaúcho. Desde então, aliava tais atividades aos treinos com bola junto ao restante do elenco.
— O Grêmio vive momentos de definição na Libertadores e no Gauchão e me sinto feliz por voltar e poder ajudar a equipe. É a hora do grupo, de todo mundo estar preparado para entrar e fazer o melhor. Já mostramos qualidade e contamos com jogadores que ajudam muito em partidas decisivas. O Renato também conduz muito bem esse tipo de situação, sabe motivar, orientar e alertar. O resto temos que fazer dentro de campo — destacou.
Vilson chegou ao Grêmio em agosto de 2010, ano em que disputou 15 partidas do Brasileirão – nove como zagueiro e seis como volante, com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. No final do ano, o Grêmio renovou seu contrato até dezembro de 2013 e optou por adquirir 70% dos direitos econômicos junto ao Madureira.
Na atual temporada, o zagueiro defendeu o Grêmio em seis oportunidades – cinco pelo Gauchão e uma pela Libertadores, com três vitórias e três empates. No Estadual, foi capitão da equipe nos duelos diante de Ypiranga, Canoas e Inter. Sua última apresentação ocorreu em 5 de fevereiro, quando marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, pela sexta rodada da Taça Piratini. Ao todo, em oito meses no clube, fez 21 partidas e balançou as redes em duas oportunidades.
A lista dos jogadores que viajaram:
Goleiros: Victor, Marcelo Grohe.
Laterais: Bruno Collaço, Gabriel.
Zagueiros: Rodolfo, Rafael Marques, Neuton, Vilson e Mário Fernandes.
Volantes: Rochemback, Adilson, Fernando, Maylson.
Meias: Lúcio, Vinícius Pacheco, Escudero.
Atacantes: Borges, Diego Clementino.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.