Esportes | 13/04/2011 12h40min
O desfalque mais sentido na delegação do Grêmio que embarcou para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, é Douglas. O camisa 10 ficou em Porto Alegre para se recuperar da gripe e também de uma contratura muscular na coxa direita. Responsável pelas principais jogadas de ligação entre o meio-campo e o ataque, o jogador pode ser substituído por Vinícius Pacheco ou Escudero. O argentino, porém, vem jogando como atacante.
Para o jogo das 22h45min de quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o zagueiro Rafael Marques não vê no grupo um jogador com as mesmas características de Douglas, mas acredita que quem atuar no lugar dele vai desempenhar um bom papel.
— No Grêmio, não temos essa peça de reposição para o Douglas, com as mesmas características. Tem jogadores jovens, como o Pessalli, que não está na Libertadores, e também o Carlos Alberto, que faz a mesma função, mas que não viajou — analisou. — Quem substituir ele vai procurar fazer a função da melhor forma possível — completou.
O técnico Renato vai definir na Bolívia o time que vai atuar contra o Oriente Petrolero. No último treino em Porto Alegre, o comandante deu prioridade ao trabalho de finalizações e bola aérea.
Foto: Wesley Santos, Pressdigital
O capitão Fábio Rochemback ameniza a falta de Douglas, apesar de admitir que ele fará falta. Para ele, o grupo tem opções de qualidade para a posição.
— Faz falta, ele é um grande jogador. Mas temos jogadores com capacidade para compor o espaço dele — disse o volante.
O Grêmio embarcou para a Bolívia com 18 jogadores. Além de Douglas, desfalcam o time Gilson, que sofreu pancada na panturrilha, e Carlos Alberto, que foi vetado por não ter treinado durante uma semana, liberado para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.