Notícias

 | 11/04/2011 23h31min

Manchester United recebe Chelsea por vaga nas semifinais da Liga dos Campeões

Time londrino foi derrotado no jogo de ida, em Stamford Bridge

Depois do gol de Rooney que garantiu a vitória por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United, que não perdeu um só jogo em casa nesta temporada, receberá o Chelsea nesta terça-feira, às 15h45min (de Brasília), no Estádio Old Trafford.

Para avançar às semifinais, os Blues terão que quebrar essa invencibilidade dos Red Devils em casa. O time londrino precisa vencer por um ou mais gols de diferença, exceto pelo placar de 1 a 0, que leva a partida para a prorrogação e, posteriormente, a disputa de pênaltis. O empate favorece o time comandado por Alex Ferguson.

O atual líder do Campeonato Inglês tem muitas chances de ser a única equipe inglesa viva nas semifinais, já que o Tottenham terá que fazer um milagre no Estádio White Hart Lane para reverter o resultado da goleada do Real Madri por 4 a 0 no Santiago Bernabéu.

O retrospecto do Manchester assusta o time comandado por Carlo Ancelotti: os Red Devils venceram suas últimas seis partidas disputadas e não perdem um jogo eliminatório da Liga em seu estádio desde 2005.

No entanto, Alex Ferguson quis fugir do excesso de confiança e poupou oito de seus titulares diante do Fulham pelo Campeonato Inglês. Mesmo com o time misto, o Manchester venceu por 2 a 0 neste sábado.

Se o líder do Inglês não sofre para marcar gols, o mesmo não se pode dizer do Chelsea. O time londrino só marcou dois gols em suas últimas três partidas. Isso porque a principal arma ofensiva da equipe, o atacante espanhol Fernando Torres, que chegou em Stamford Bridge em janeiro, ainda não marcou com a camisa dos Blues.

Seus companheiros de time, porém, estão do seu lado e mostram confiança apesar das críticas da imprensa.

– Torres marcará em uma das grandes partidas. Espero que ele ajude o Chelsea a se classificar – disse o francês Malouda.

No Manchester, o único desfalque certo é o meia Fletcher, que está doente e não joga desde o dia 6 de março. O Chelsea, por sua vez, irá com o time completo para o Old Trafford, sem nenhum desfalque.

O zagueiro brasileiro Alex, que voltou de lesão já neste fim de semana contra o Wigan, pelo Campeonato Inglês, deve figurar no banco de reservas do Chelsea contra o United.

FICHA TÉCNICA:

MANCHESTER UNITED
Van der Sar, Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Valencia, Carrick, Giggs e Nani; Chicahrito Hernández e Rooney.
Técnico: Alex Ferguson

CHELSEA
Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry e Cole; Ramires, Essien e Lampard; Anelka, Drogba e Malouda.
Técnico: Carlo Ancelotti

Estádio: Old Trafford, Manchester (ING)
Data/hora: 12/4/2011 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.