| 11/04/2011 23h31min
Depois do gol de Rooney que garantiu a vitória por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United, que não perdeu um só jogo em casa nesta temporada, receberá o Chelsea nesta terça-feira, às 15h45min (de Brasília), no Estádio Old Trafford.
Para avançar às semifinais, os Blues terão que quebrar essa invencibilidade dos Red Devils em casa. O time londrino precisa vencer por um ou mais gols de diferença, exceto pelo placar de 1 a 0, que leva a partida para a prorrogação e, posteriormente, a disputa de pênaltis. O empate favorece o time comandado por Alex Ferguson.
O atual líder do Campeonato Inglês tem muitas chances de ser a única equipe inglesa viva nas semifinais, já que o Tottenham terá que fazer um milagre no Estádio White Hart Lane para reverter o resultado da goleada do Real Madri por 4 a 0 no Santiago Bernabéu.
O retrospecto do Manchester assusta o time comandado por Carlo Ancelotti: os Red Devils venceram suas últimas seis partidas disputadas e não perdem um jogo eliminatório da Liga em seu estádio desde 2005.
No entanto, Alex Ferguson quis fugir do excesso de confiança e poupou oito de seus titulares diante do Fulham pelo Campeonato Inglês. Mesmo com o time misto, o Manchester venceu por 2 a 0 neste sábado.
Se o líder do Inglês não sofre para marcar gols, o mesmo não se pode dizer do Chelsea. O time londrino só marcou dois gols em suas últimas três partidas. Isso porque a principal arma ofensiva da equipe, o atacante espanhol Fernando Torres, que chegou em Stamford Bridge em janeiro, ainda não marcou com a camisa dos Blues.
Seus companheiros de time, porém, estão do seu lado e mostram confiança apesar das críticas da imprensa.
– Torres marcará em uma das grandes partidas. Espero que ele ajude o Chelsea a se classificar – disse o francês Malouda.
No Manchester, o único desfalque certo é o meia Fletcher, que está doente e não joga desde o dia 6 de março. O Chelsea, por sua vez, irá com o time completo para o Old Trafford, sem nenhum desfalque.
O zagueiro brasileiro Alex, que voltou de lesão já neste fim de semana contra o Wigan, pelo Campeonato Inglês, deve figurar no banco de reservas do Chelsea contra o United.
FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER UNITED
Van der Sar, Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Valencia, Carrick, Giggs e Nani; Chicahrito Hernández e Rooney.
Técnico: Alex Ferguson
CHELSEA
Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry e Cole; Ramires, Essien e Lampard; Anelka, Drogba e Malouda.
Técnico: Carlo Ancelotti
Estádio: Old Trafford, Manchester (ING)
Data/hora: 12/4/2011 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.