Notícias

Esportes  | 06/04/2011 08h14min

Sem pensar em vingança, United e Chelsea repetem final de 2007/2008

Times iniciam briga por vaga nas semis da Liga dos Campeões

Há pouco menos de três anos, Manchester United e Chelsea decidiam a Liga dos Campeões 2007/2008 em Moscou. Foi uma final equilibrada, e os vermelhos bateram os azuis nas cobranças de pênalti, para a consagração do veterano goleiro Van der Sar. Agora, a partir das 15h45min (horário de Brasília), os dois times se reencontram para decidir uma vaga nas semifinais. O jogo de ida será realizado no Stamford Bridge, em Londres.

Para chegar às quartas de final, o Chelsea superou o Copenhague, com uma vitória por 2 a 0 na Dinamarca, com grande atuação e dois gols do francês Anelka e empate sem gols na Inglaterra. Para o duelo com o algoz de 2008, o meia Lampard descarta vingança.

— Sei que isso daria uma boa manchete, mas quando jogamos há muito tempo, não temos quaisquer pensamentos de vingança — diz o jogador, que, no entanto, espera um desfecho diferente para a história. — Não há nada pior do que perder uma semifinal ou uma final, em circunstâncias diferentes. Não adianta nada ser negativo e ficar chorando por isso — acrescenta.

O zagueiro Alex segue fora da equipe, ainda se recuperando de uma lesão no joelho. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti contará com o meia Yossi Benayoun, que se recuperou de lesão no tendão de Aquiles e atuou por 20 minutos pela seleção israelense na vitória sobre a Geórgia pela Liga dos Campeões. As informações são do site oficial da Uefa.

O Manchester contará com o sul-coreano Park Ji-Sung, que voltou a atuar diante do West Ham, pelo Campeonato Inglês, após ter sofrido estiramento no tendão da coxa. Michael Owen, recuperado de uma lesão na virilha, volta a ser opção, bem como John O'Shea, Rafael e Wes Brown, que também volta de lesão. O atacante Wayne Rooney não treinou nesta terça devido a uma lesão na virilha, deve aparecer na partida.

Para chegar às quartas, o Manchester superou o Olympique de Marselha com um empate sem gols na França e uma vitória por 2 a 1 na Inglaterra. Agora diante do rival londrino, o técnico Alex Ferguson, que estava à frente do time campeão de 2008, também não espera um sentimento de revanche por parte do adversário.

— Foi um grande feito para o nosso clube, porque foi o terceiro troféu de nossa historia. Não creio que os jogadores pensem em vingança. A motivação para vencer este jogo é maior do que pensar no de há três temporadas — disse.

CLICESPORTES
Liga dos Campeões, quartas de final, 06/04/2011
Horário:
15h45min (de Brasília)
Local: Estádio Stamford Bridge, Londres (ING)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)
CHELSEA M. UNITED
Cech Bosingwa; Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Essien, Ramires, Lampard e Malouda; Drogba e Fernando Torres. Van der Sar; Fabio, Ferdinand (Smalling), Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Valencia e Nani; Rooney e Berbatov.
Técnico: Carlo Ancelotti. Técnico: Alex Ferguson.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.