| 05/04/2011 17h46min
O Real Madrid não deu chance à zebra e goleou o Tottenham por 4 a 0 nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, e colocou um pé e meio na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Dois gols de Adebayor, um de Di María e um de Cristiano Ronaldo tornaram a vida do time inglês muito difícil para o jogo de volta, já que terá que vencer por um placar igual em Londres ao menos para levar a decisão para os pênaltis.
Após perder para o Sporting Gijón no final de semana (encerrando uma invencibilidade de nove anos do técnico José Mourinho em jogos em casa, entre Campeonato Português, Inglês, Italiano e Espanhol) o time merengue mandou a campo suas principais peças — Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso e Marcelo —, mesmo sem eles estarem nas melhores condições. Valeu a pena.
O jogo: Real agradece a bobagem de Crouch
Logo aos quatro minutos, Özil bateu escanteio e Adebayor cabeceou firme; o goleiro brasileiro Gomes foi atrapalhado pelo zagueiro e aceitou. Como se não bastasse a desvantagem no placar, o time inglês ainda viu Peter Crouch cometer duas faltas estúpidas, receber dois amarelos e ser expulso com menos de 15 minutos. Sem relaxar, o Real continuou atacando e perdeu boa chance com Cristiano Ronaldo, em chute defendido por Gomes.
A equipe visitante finalmente atacou aos 29, em jogada individual de Bale, que chutou na rede pede lado de fora e assustou Casillas. O Real, no entanto, continuou pressionando — principalmente pela esquerda, com Marcelo — e teve um pênalti não marcado aos 42, quando Dawson colocou a mão na bola dentro da área.
2º tempo de um time só
O segundo tempo foi de domínio completo do Real Madrid. Sem querer dar chance ao azar, Mourinho mandou o time à frente e o resultado não demorou a aparecer. Aos 12 minutos, Marcelo cruzou com perfeição para Adebayor marcar mais um de cabeça, tranquilizando de vez a torcida. Não fossem as defesas de Gomes, o togolês teria marcado pelo menos mais dois tentos.
Aos 26 minutos, porém, não deu para o arqueiro reserva da Seleção Brasileira. O argentino Di María dominou na direita, puxou para o meio e chutou a bola no ângulo oposto, sem qualquer chance de defesa. Ele saiu aplaudido de pé pela torcida logo em seguida para dar lugar a Kaká, que não deixou o seu mas participou do quarto gol: o brasileiro levantou na área com carinho para Cristiano Ronaldo pegar de primeira e fechar a conta merengue, desta vez com a colaboração de Gomes.
Uma bela exibição do Real Madrid, muito perto de fazer uma das semifinais contra o rival Barcelona — se der a lógica e a equipe de Messi eliminar o Shakhtar Donetsk.
Ficha técnica
Real Madrid (4)
Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira (Lass Diarra), Di María (Kaká), Özil e Cristiano Ronaldo; Adebayor (Higuaín)
Técnico: José Mourinho
Tottenham (0)
Gomes, Corluka (Bassong), Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Sandro, Modric, Jenas e Bale; Van der Vaart (Defoe); Crouch
Técnico: Harry Redknapp
Gols: Adebayor, aos 4 minutos do 1º tempo, e aos 11 minutos do 2º; Di María, aos 26', e Cristiano Ronaldo, aos 41 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Pepe, Adebayor (RMA); Crouch, Van der Vaart, Defoe (TOT)
Cartões vermelhos: Crouch (TOT)
Arbitragem: Felix Brych (ALE), auxiliado por Thorsten Schiffner (ALE) e Mark Borsch (ALE)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Jogadores do Real fizeram a festa com Adebayor, artilheiro da noite
Foto:
Pierre-Philippe Marcou
/
AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.