| 15/03/2011 18h41min
O Manchester United venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, no Old Trafford, e se classificou para as quartas de final da competição. No jogo de ida, na França, as duas equipes empataram em 0 a 0.
O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos. Giggs recebeu lançamento em profundidade pela esquerda. O galês tocou para Rooney que, aproveitando falha na marcação do Olympique, encontrou Chicharito Hernández livre. O mexicano finalizou bem o cruzamento e abriu o placar.
O Olympique se assustou, e demorou a se encontrar em campo. Jogando fora de casa, mas com a vantagem de avançar em caso de empate com gols, o time francês começou a partida recuado, tentando aproveitar as oportunidades de contra-ataques. No entanto, o meio de campo bagunçado errava passes com frequência, e não conseguia aproveitar os espaços deixados pelo United.
O Manchester tampouco ameaçava. Mesmo diante da falha marcação do Olympique, os Diabos Vermelhos pouco criaram no primeiro tempo. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, os visitantes começaram a gostar do jogo, adiantaram a marcação e passaram a aproveitar as falhas do Manchester para ameaçar a meta de Van der Sar.
Ainda no ritmo dos minutos finais antes do intervalo, o Olympique voltou para a segunda etapa mais criativo. Com o time francês com mais posse de bola e colocando fogo no jogo, o United se viu obrigado a também visar ao gol, o que pouco fizera nos 45 minutos iniciais. A partida ganhou em emoção.
O Olympique passou a pressionar e quase igualou o marcador aos 29, quando Cheyrou finalizou à queima-roupa, para boa defesa de Van der Sar. A reação do United foi quase instantânea. Um minuto depois, Valencia, em sua segunda partida após uma longa ausência por contusão, fez boa jogada e tocou para Giggs. Em lance quase idêntico ao primeiro gol, o meia cruzou para Chicharito, novamente livre de marcação, marcar seu segundo gol no jogo.
Faltando oito minutos para o apito final, o Olympique, que precisava de dois tentos para seguir na competição, seguiu pressionando e, em escanteio, conseguiu diminuir a desvantagem. Brown cabeceou e marcou contra o gol francês.
Os minutos finais foram de pura pressão do Olympique, enquanto o Manchester, todo recuado, tentava, de qualquer jeito, segurar o placar. Aos 49, Rémy quase ganhou de Smalling na corrida, o que colocaria o francês de cara para Van der Sar, para tentar empatar a partida, mas o árbitro viu falta do atacante, e encerrou a partida poucos segundos depois.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.