| 09/03/2011 18h51min
O Schalke 04 conseguiu uma classificação suada para as quartas de final da Liga dos Campeões. Jogando em seu estádio, na cidade de Gelsenkirchen, os alemães derrotaram o Valencia por 3 a 1.
Durante o primeiro tempo os espanhóis chegaram a ter a ilusão de arrancarem uma classificação dentro da casa dos adversários. O Valencia jogava melhor e deixava o Schalke acuado em seu campo de defesa. Aos 17 minutos saiu o primeiro gol valenciano. Topal cruzou da esquerda para a cabeçada de Ricardo Costa.
Mas o futebol é um jogo dinâmico, capaz de mudar a qualquer momento. O Schalke, que não atacava, chegou ao empate na primeira grande chance que teve. Aos 40 minutos, Gavranovic foi derrubado na entrada da área por Navarro. O peruano Farfán cobrou com maestria, Guaita ainda chegou a tocar na bola mas foi incapaz de impedir o gol de empate.
O segundo tempo começou com o Schalke mais agressivo. Logo aos sete minutos os alemães viraram o marcador. Após uma jogada confusa, em que Guaita acabou saindo mal, a bola sobrou para Gavranovic que completou para o gol. A bola ainda tocou nas duas traves antes de entrar.
O placar de 2 a 1 a favor do Schalke, no entanto, era traiçoeiro. O Valencia passou a jogar por mais um gol para conseguir a passagem às quartas de final.
Os espanhóis perderam duas chances incríveis em sequência. Na primeira, aos 11 minutos, Aduriz chegou a tirar o goleiro Neuer da jogada mas finalizou para fora. Um minuto depois o goleiro Neuer operou um milagre ao defender o chute de Aduriz.
Aos 26 minutos foi a vez de Tino Costa, que havia entrado no lugar de Banega, desperdiçar chance incrível após cruzamento de Soldado. A resposta do Schalke veio aos 35, com o disparo de Gravanovic na trave esquerda de Guaita.
Jonas, ex-Grêmio, entrou no lugar de Aduriz aos 30 minutos do segundo tempo. O Valencia seguiu pressionando o Schalke nos minutos finais, mas a tática do abafa não surtiu efeito e ainda levou o terceiro nos acréscimos. Aos 48, Farfán avançou por campo aberto e tocou na saída do goleiro Guaita. Antes Gravanovic tentou surpreender o arqueiro espanhol de muito longe. A bola ainda tocou o travessão. O Schalke se classificou e o atacante Raúl, aos 33 anos, continua escrevendo sua História na Liga dos Campeões. Afinal esta pode ser a última competição europeia do jogador espanhol.
FICHA TÉCNICA:
SCHALKE 04 3
Neuer, Uchida, Höwedes, Metzelder e Escudero; Farfán, Kluge, Matip (Papadopoulos) e Jurado (Draxler); Raúl e Gavranovic.
Técnico: Felix Magath.
VALENCIA 1
Guaita, Bruno Saltor, Navarro, Ricardo Costa e Mathieu; Banega (Tino Costa), Topal, Joaquín e Mata; Pablo Hernández (Soldado) e Aduriz (Jonas).
Técnico: Unai Emery.
Estádio: Arena AufSchalke, Gelsenkirchen (ALE)
Data/hora: 09/03/2011 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Cartões amarelos: Kluge (SCH), Escudero (SCH), Farfán (SCH)
GOLS: Ricardo Costa 17 minutos do primeiro tempo (0-1); Farfán - 40 minutos do primeiro tempo; Gavranovic - 7 minutos do segundo tempo (2-1); Farfán 48 minutos do segundo tempo (3-1)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.