Notícias

 | 08/03/2011 18h49min

Com goleada, Shakhtar faz História na Liga dos Campeões

Nova vitória sobre a Roma põe o time ucraniano nas quartas de final da competição

A Roma deu vexame. Nesta terça-feira, sofreu sua segunda derrota para o Shakhatr Donestk, desta vez uma goleada de 3 a 0, e deu adeus à Liga dos Campeões da Uefa.

>>> Confira a tabela e a classificação da Liga dos Campeões

Precisando vencer por dois gols de diferença, já que havia perdido o jogo de ida, em casa, por 3 a 2, a Roma entrou em campo com uma formação dos tempos em que Lucianno Spaletti comandava o futebol bonito dos Giallorossi: um 4-2-3-1, com Borriello como homem de referência no ataque e Totti no banco de reservas. Sem Menez, suspenso, Vucinic foi recuado para jogar como meia de ligação.

Já o Shakhtar optou pela mesma escalação que derrotou a Roma na Itália. E deu certo. Apesar da pressão inicial romanista, o time ucraniano abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Willian fez boa jogada pelo lado direito, passou por Pizarro e, após o cruzamento, Hübschman se antecipou à marcação de Borriello e mandou para o fundo da rede.

A Roma não se abalou e continuou pressionando. Aos 28, Borriello foi derrubado por Mkhitaryan dentro da área. O próprio atacante cobrou, mas bateu mal na bola e Pyatov defendeu com facilidade.

Depois de sofrer um gol e perder um pênalti, a Roma seguiu com mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do time ucraniano. No fim da primeira etapa, o zagueiro Mexès recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A tarefa da Roma, que já era difícil, tornou-se praticamente impossível.

Antes do intervalo, De Rossi deu uma cotovelada gratuita no rosto de Srna. O lateral reclamou com o árbitro Howard Webb e acabou sendo punido com o cartão amarelo, enquanto o italiano nem advertido foi.

Com um jogador a menos, a Roma recuou na segunda etapa, buscando evitar um vexame. No entanto, aos 15 minutos, Willian ampliou para o Shakhtar, aproveitando uma sobra de bola, livre de marcação.

Com a classificação praticamente definida, o técnico Mircea Lucescu começou a fazer substituições, para poupar seus principais jogadores, e se contentou em segurar o resultado. Desfalcada e desorientada, a Roma ainda tentou algumas isoladas jogadas de ataque, se expondo à velocidade do contra-ataque ucraniano, mas acabou sofrendo o terceiro gol, marcado por Eduardo da Silva, no fim do jogo.

Depois do apito final, os jogadores do time ucraniano vibraram muito em campo. A vitória classificou o Shakhtar para as quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua História.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.