| 23/02/2011 18h47min
Mesmo empurrado pelo Estádio Vélodrome praticamente lotado, o Olympique não fez uma boa partida e se contentou em segurar o Manchester United, garantindo um empate em 0 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta.
O objetivo do técnico Didier Deschamps para o Olympique era claro: não sofrer gols. Jogando contra um time teoricamente mais forte, a equipe anfitriã quase não chegou ao ataque, certamente com a esperança de decidir a vaga nas quartas de final fora de casa.
A melhor jogada do primeiro tempo nasceu de um escanteio fechado, que teria se transformado em um belíssimo gol olímpico, mas Van der Sar fez boa intervenção, mostrando por que, aos 40 anos de idade, ainda é titular de um dos maiores times do mundo.
Na metade final da partida, o Manchester, apesar da pressão da torcida adversária, parecia mais disposto a tirar o zero do placar. Aos 12 minutos, Rooney tentou marcar do meio de campo, encobrindo Mandanda. Mas o francês conseguiu recuar a tempo e ficar com a bola.
Enquanto isso, o Olympique tentava aproveitar os contra-ataques. Em um deles, Ayew fez belo cruzamento de primeira, mas Brandão não conseguiu chegar à bola a tempo.
O melhor lance da partida só aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Nani fez bela jogada, passou a bola por baixo das pernas de Valbuena, tocou para Berbatov e receberia de cara para o gol, mas Mandanda saiu bem e ficou com a bola.
Se, por um lado, o empate em 0 a 0 é vantajoso para o time inglês, que decidirá a vaga no Old Trafford, por outro, o Olympique pode avançar se conseguir empatar com gols.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.