Notícias

 | 22/02/2011 19h38min

Lyon e Real empatam partida de ida das oitavas de final da Liga

Quem vencer duelo de volta no Santiago Bernabéu fica com a vaga nas quartas

O tabu continua. O Real Madrid foi até o Estádio Gerland e empatou em 1 a 1 com o Lyon, nesta terça-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O atacante Benzema, que entrou no segundo tem no lugar de Adebayor, abriu o placar para os merengues. Enquanto Gomis empatou no fim do jogo.

Ao clube espanhol o empate com gols não foi de todo ruim. Agora no Santiago Bernabéu os comandados de José Mourinho podem empatar em 0 a 0 que se classificam para as quartas de final. Novo 1 a 1 levará a partida para a prorrogação, enquanto igualdades a partir de 2 a 2 favorecem o Lyon.

O primeiro tempo foi pavoroso para o Real Madrid. A bem da verdade é que o jogo não foi bom em seus primeiros 45 minutos. O time espanhol não conseguia trocar três passes em sequência, enquanto que o Lyon pecava em não aproveitar a ineficiência de seu adversário. Afinal de contas faltava um pouco mais de criatividade ao meio de campo da equipe de Claude Puel. Os franceses tinham mais posse de bola, mas pouca eficiência em suas ações ofensivas. Na melhor delas, aos 33 minutos, Gomis mandou por cima com Casillas completamente batido.

Após o intervalo o jogo foi outro. O Real Madrid foi um time muito mais empolgado e passou a dominar o Lyon. Em quatro minutos os merengues colocaram duas bolas nas traves de Lloris. Na primeira, aos três minutos, Cristiano Ronaldo bateu falta perigosa e acertou o poste direito. Na sequência a defesa do Lyon afastou a bola para escanteio. Após a cobrança, Sergio Ramos subiu mais alto que Cris e, de cabeça, mandou a bola no travessão.

Aos 18 minutos o técnico José Mourinho mostrou que tem estrela. O português substituiu o inoperante Adebayor pelo francês Benzema, ex-jogador do próprio Lyon. A mágica surtiu efeito e no minuto seguinte Benzema abriu o placar. Özil roubou a bola de Toulalan na lateral-esquerda, passou para Cristiano Ronaldo. O atacante deixou para o francês, que ainda precisou de muita raça para bater Lloris.

A partir daí o Real Madrid passou a dominar a posse de bola. Parecia que o tempo iria passar e finalmente o clube espanhol conseguiria quebrar a incômoda marca de jamais ter vencido Lyon na França. Só parecia, pois a estrela de José Mourinho brilhou até os 37 minutos.

Gourcuff bateu falta sobre a área madrilenha. A bola encontrou a cabeça do brasileiro Cris, que ajeitou para Gomis só ter o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Casillas.

Agora o próximo duelo entre Real Madrid e Lyon será no dia 16 de março, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

FICHA TÉCNICA:

LYON 1
Lloris, Réveillère, Cris, Lovren e Cissokho; Toulalan, Gourcuff, Kallstrom (Pjanic), Michel Bastos (Briand) e Delgado (Pied); Gomis.
Técnico: Claude Puel.

REAL MADRID 1
Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Arbeloa; Di Maria, Xabi Alonso, Khedira (Lass Diarra), Özil (Marcelo) e Cristiano Ronaldo; Adebayor.
Técnico: José Mourinho.

Estádio: Gerland, Lyon (FRA)
Data/hora: 22/2/2011 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartões amarelos: Sergio Ramos, Di Maria (RMA), Casillas (RMA); Michel Bastos (LYO), Cris (LYO)
GOLS: Benzema 19'/2ºT (0-1); Gomis 37'/2ºT (1-1)

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.