| 22/02/2011 11h11min
Um jornalista americano de 37 anos sonha em ser presidente da Fifa. Grant Wahl resolveu desbancar Joseph Blatter na eleição do dia 1º de junho após ler os estatutos e ver que seria possível. Para ser candidato, bastaria receber a indicação de uma das 208 federações filiadas à organização. A carta de recomendação, ele ainda não conseguiu. Mas vários planos já passam pela sua cabeça. Segundo reportagem do Globoesporte.com, sua intenção é modernizar as regras e, principalmente, ouvir o que os torcedores têm a dizer.
— Se eu for indicado, vou concorrer. Não é piada, não é brincadeira. Se os fãs do futebol votassem, eu ganharia. Mas não são eles... São as federações... Sou realista, mas acho que é hora dos fãs do futebol terem voz e eu estou representando esta voz — disse o americano, um dos principais jornalistas esportivos dos Estados Unidos
Entre seus projetos, estão o uso de tecnologia para decidir se a bola entrou ou não; a indicação de uma mulher para o cargo de secretário-geral, atualmente exercido por Jerome Valcke; não dar cartões em comemoração de gols; e colocar na internet todos os documentos da Fifa.
— Eu faria uma espécie de Wikileaks da Fifa, deixando o mais transparente possível — contou o americano, lembrando o site que exibiu vários documentos sigilosos do governo americano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.