| 22/02/2011 19h47min
O Chelsea foi à Dinamarca enfrentar o Copenhague e não se deixou intimidar pelo frio de -4ºC, vencendo o primeiro confronto do mata-mata por 2 a 0 e colocando um pé nas quartas de final.
Jogando com Fernando Torres, Malouda e Anelka à frente, o time inglês deu trabalho ao Copenhague. O Chelsea começou pressionando, e Malouda fez boa jogada logo nos primeiros minutos, mas finalizou para fora.
O primeiro gol dos Blues, entretanto, nasceu de uma falha do adversário. O meia Grokjaer, que já jogou pelo Chelsea, errou um passe na intermediária. Atento, Anelka roubou a bola, arrancou e chutou certeiro, abrindo o placar no Parken Stadium.
O Chelsea seguiu bem no jogo, assim como Anelka, autor das melhores jogadas da partida. Outro destaque foi o brasileiro Ramires, seguro na defesa e criativo no ataque, distribuindo passes certeiros para o trio de ataque dos Blues.
Fernando Torres também fez nesta terça-feira sua melhor partida desde que foi contratado pelo Chelsea, no fim de janeiro. O espanhol não marcou, mas criou boas jogadas, dando trabalho ao goleiro Wiland.
No segundo tempo, o Copenhague parecia tentar uma reação, e manteve a bola no seu campo de ataque durante os primeiros oito minutos. Mas o esboço de reação do Copenhague foi encerrado com uma bela jogada de Lampard, que lançou Anelka para chutar cruzado e marcar seu segundo gol na partida.
O time anfitrião teve maior posse de bola na segunda etapa, mas não conseguia criar jogadas. enquanto isso, o Chelsea contra-atacava com perigo, mas não conseguiu golear graças às boas defesas de Wiland.
A vitória manteve Carlo Ancelotti no comando do Chelsea. Com a má fase dos Blues no Campeonato Inglês e sua eliminação nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, o cargo do italiano estava à perigo.
Os Blues praticamente garantiram sua passagem às quartas de final, enquanto o Copenhague, primeiro time dinamarquês a alcançar a fase final da Liga dos Campeões da Uefa, agora tem de ir a Londres tentar uma tarefa quase impossível: vencer o Chelsea no Stamford Bridge
FICHA TÉCNICA:
COPENHAGUE 0
Wiland, Pospech, Zanka, Antonsson e Wendt (Bengtsson); Bolaños, Kvist, Claudemir e Gronkjaer (Zohore); Santin (Vingaard) e N´Doye.
Técnico: Stale Solbakken.
CHELSEA 2
Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Ramires, Essien e Lampard; Malouda (Zhirkov), Anelka (Drogba) e Fernando Torres (Kalou).
Técnico: Carlos Ancelotti.
Estádio: Parjken Stadium, Copenhague (DIN)
Data/hora: 22/2/2011 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Cartões amarelos: Zanka e Pospech (COP); Torres, Malouda e Terry (CHE).
GOLS: Anelka, 16'/1ºT (0-1); Anelka, 8'/2ºT (0-2).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.