Esportes | 08/04/2011 22h13min
Três meses após a desistência do Grêmio por Ronaldinho, o assunto continua sendo debatido. Em entrevista ao programa Diretoria F.C., da TVCOM, na noite desta sexta, o empresário e irmão do jogador, Roberto de Assis Moreira, reiterou que, na época das negociações, faltou ao clube gaúcho uma aproximação com o Milan. Na disputa, o Flamengo levou a melhor e fechou a contratação.
— O Milan sempre esteve disposto. Sabíamos que o Grêmio não tinha o dinheiro que o Milan pedia. Mas chegou uma hora que não tinha mais como baixar — disse. — O Grêmio declarou que esse era um problema meu e que eu tinha que resolver. Propus algumas vezes (a conversa com o Milan), mas sempre quiseram falar comigo — completou.
De fato, o Grêmio deixou a negociação nas mãos de Assis. A intermediação entre os clubes ficaria a cargo do empresário. Tanto o presidente Paulo Odone como o vice de futebol Antônio Vicente Martins informaram que seria assim.
— Não (se pensou em entrar em contato com o Milan). Sempre foi feito pelo Assis — disse Vicente, no dia em que a direção concedeu entrevista coletiva no Olímpico anunciando a desistência pela contratação.
Hoje, com Ronaldinho vestindo a camisa 10 do Flamengo, o empresário se utiliza dessas declarações para se defender. Torcedores gremistas apontaram a família Assis como "non grata" em Porto Alegre. Os gremistas definiram o que aconteceu como um caso de traição. Afinal, o Grêmio formou o jogador, que se declarava parte da torcida.
Fora da realidade do Grêmio estavam os valores da negociação. Paulo Odone chegou a acusar Assis de fazer leilão, o que não lhe agradou.
— Para o Grêmio, passou dos limites. Os valores desse leilão estão fora da realidade. Até para um jogador como o Ronaldinho — declarou Odone, na ocasião.
— Sempre fui sincero. Nunca escondi nada de ninguém. Para nós os números estavam ok, mas tinha o Milan. Alertei, inúmeras vezes, que uma negociação desse tamanho é complicada — resumiu Assis.
Ronaldinho acertou com o Flamengo até o fim de 2014. Começou bem na equipe, fez gols, mas atualmente apresenta queda de rendimento. Desde a estreia, em 2 de fevereiro, disputou 12 jogos. Ficou fora apenas de um, no empate sem gols com o Cabofriense, por ter de cumprir suspensão automática. O jogador tem cinco gols na temporada e é um dos artilheiros do time ao lado de Deivid e Wanderley, e deu apenas uma assistência.
CLICESPORTES
Assis: "O Grêmio declarou que esse era um problema meu e que eu tinha que resolver"
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.