Esportes | 12/01/2011 20h09min
Ronaldinho está voltado para o Flamengo. Seu passado no Grêmio, se não foi esquecido, ficará guardado na memória ou em conversas informais. Foi o que o craque deu a entender durante sua primeira entrevista como jogador do clube carioca, realizada horas depois após a apresentação oficial desta quarta-feira.
Questionado como se sentiria ao enfrentar o clube que o revelou, o camisa 10 demonstrou profissionalismo. Quando jogar contra o Grêmio, seja no Olímpico ou no Rio de Janeiro, irá buscar os três pontos.
— Sou profissional. Quero que meu time vença sempre, não importa contra quem jogar. Vou dar o máximo — prometeu.
As negociações com o clube gaúcho e o Palmeiras foram pouco abordadas na entrevista. Após o clube gaúcho desistir oficialmente do craque, representantes de Assis teriam procurado o presidente Paulo Odone para retomar as negociações. R10 declarou que não esteve envolvido:
— O meu irmão foi quem sempre esteve tratando. Não falei com ninguém do Grêmio.
Ronaldinho repetiu a frase que disse na coletiva de sua liberação pelo Milan. Comentou sobre os três times brasileiros que buscavam repatriá-lo, mas fez questão de dar crédito à conduta rubro-negra nas negociações com o Milan.
— O Grêmio era uma boa opção por tudo que vivi lá. Tinha o Palmeiras e o Flamengo. E Flamengo é Flamengo. Tinham que falar com Milan, assinar contrato.
Recebido por cerca de 20 mil torcedores na Gávea, Ronaldino agradeceu pelo carinho logo no primeiro contato. Após afirmar que "agora era Mengão", o meia-atacante afirmou que fará o possível para "retribuir o carinho".
— Hoje é um dia inesquecível na minha vida. Estou muito, muito feliz . Imaginei muitas maneiras de voltar ao Brasil, mas nunca imaginei nada parecido — disse Ronaldinho, acrescentando que o ídolo de Assis, seu irmão e empresário, sempre foi Zico.
Ainda sem data marcada para a estreia, Ronaldinho dará o pontapé inicial do amistoso que será disputado contra o América-MG, domingo, às 17h, no Estádio do Café, em Londrina, onde o clube realiza a pré-temporada. O jogador, assim como Thiago Neves, outra contratação para 2011, será integrado a pedido do técnico Wanderlei Luxemburgo para os trabalhos que serão encerrados no dia 17.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.