| 02/04/2011 18h36min
A tradição que envolve o clássico Avaí x Figueirense impede qualquer prognóstico. Os dois clubes sabem que vencer o maior rival, neste domingo, a partir das 18h30min, na Ressacada, é o primeiro passo para garantir presença nas semifinais do returno do Campeonato Catarinense.
• Saiba os bares que transmitem o clássico neste domingo
Para acompanhar o clássico clique no Play a partir das 18h30min.
Ao perdedor restará torcer pelo tropeço de concorrentes diretos e lutar pela classificação nas duas últimas rodadas. Mas também pode haver empate, resultado que se repete desde 2008 no Estadual. Como todos querem acabar com esse jejum de triunfos, a tendência é que tenhamos um jogo aberto, com times ofensivos, buscando o gol, certo? Não é bem assim.
O técnico Silas, do Avaí, deve manter o esquema 3-5-2 e escalar dois volantes para proteger a zaga. Acleisson e Diogo Orlando disputam uma posição no meio, ao lado de Marcinho Guerreiro e Marquinhos. Só que o próprio Silas não descarta uma surpresa. Quem sabe o meia Fabiano, que também atua como segundo volante e tem qualidade para avançar seja o escolhido.
— Vamos entrar para ganhar, mas, se durante o jogo, for preciso recuar para criarmos espaços, vamos fazer. Acho que ninguém vai fazer loucuras — diz Silas.
Se o Avaí é uma incógnita, o Figueirense abriu mão do mistério. O técnico Jorginho até poderia adotá-lo, diante de vários problemas que tem para escalar a equipe, mas preferiu revelar o time para o clássico na véspera da partida. As mudanças estão nos dois extremos: Edson Cabeção entra na zaga, no lugar de Roger Carvalho, e Wellington substitui Héber na frente.
Os dois titulares se machucaram na partida contra a Chapecoense, na última rodada, e se juntam a Maicon, que já estava na lista de desfalques. Como o Figueira teve a semana inteira para trabalhar, enquanto o adversário entrou em campo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, houve tempo suficiente para acertar o posicionamento com a nova formação.
Ficha técnica
AVAÍ
Renan; Émerson Nunes, Cássio, Gian; Gustavo, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Acleisson), Marquinhos, Julinho; Rafael Coelho e William.
Técnico: Silas
FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Edson Cabeção, Juninho; Ygor, Túlio, Wilson Pittoni, Breitner; Wellington e Reinaldo.
Técnico: Jorginho
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Josué Gilberto Lamim
Horário: 18h30min
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.