Notícias

 | 01/04/2011 09h19min

PM se reúne com líderes das torcidas organizadas de Avaí e Figueirense

Reunião serviu para esclarecer normas de segurança durante o clássico

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

A Polícia Militar de SC está reforçando as medidas de segurança para o clássico Avaí x Figueirense, domingo, na Ressacada. Ontem, o comandante da 1ª região, tenente-coronel João Henrique Silva, esteve reunido com a cúpula da PM e os líderes das torcidas Mancha Azul e a Gaviões Alvinegros para apresentar o plano de ação do jogo.

Ficou definido que os torcedores sem carteirinha de identificação da Federação Catarinense de Futebol não poderão entrar no estádio com as camisas das organizadas. Também está proibido o uso de fogos de artifícios e sinalizadores, além de produtos inflamáveis.

O comandante do 4º Batalhão da PM, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, disse que as câmeras de monitoramento instaladas dentro e fora da Ressacada terão papel importante na identificação de vândalos. Pelo menos 220 policiais estão escalados para trabalhar na segurança do jogo.

— Se existem essas regras é porque alguém extrapolou limites no passado. Queremos acabar com a rivalidade entre as torcidas e, por isso, faremos um controle rigoroso —  observou.

Para evitar tumultos, os torcedores do Figueirense receberão escolta da PM no deslocamento para o estádio a partir das 15h, na sede da Gaviões, no Bairro Jardim Atlântico. Ônibus extras também ficarão a postos no Terminal Central (Ticen) de Florianópolis para ajudar no transporte de torcedores até o estádio.

Na avaliação do presidente da Mancha Azul, Fabrício Amorim, a reunião foi esclarecedora e serviu para mostrar que torcedores e policiais podem caminhar juntos e ter uma boa convivência dentro dos estádios. Opinião parecida tem o presidente da Gaviões Alvinegros, Carlos Laus, o Bola, que considera bastante positiva as ações voltadas para levar a paz aos campos de futebol.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.