Notícias

 | 31/03/2011 20h09min

Atacante do Avaí tem a receita para vencer clássico com o Figueirense: "Quem errar menos leva"

William conta com apoio da torcida no domingo

Passada a vitória na Copa do Brasil sobre o Ipatinga, o Avaí agora concentra suas forças para o clássico contra o Figueirense, domingo, 3, às 18h30min. Um dos destaques do Leão, com nove gols, é o atacante William. Ele quer aproveitar o bom momento e sair da Ressacada com a vitória. Para isso, conta com o apoio da torcida azurra:

— Já fazia tempo que eu não via a Ressacada cheia. Depois do jogo contra o Ipatinga lá eu tinha até pedido para que o torcedor viesse nos apoiar, porque a gente sabe o quanto é importante a força do nosso torcedor. A gente sente isso dentro de campo e sabemos que um clássico é um jogo difícil. Quem errar menos leva. E a gente sabe que, quando o nosso torcedor apoia e joga junto com a gente, é mais fácil chegar ao resultado. Creio que, depois da vitória de ontem (quarta), eles vão comparecer em peso e vamos sentir esse apoio no jogo de domingo — disse.

Para o atacante, o time que estiver mais focado, concentrado, leva:

— Clássico é decidido em detalhes. Quem estiver mais concentrado e focado a tendência é de vitória. Creio que a vitória deste último jogo nos deu um ânimo muito maior. A gente vinha de uma derrota (para o Joinville por 4 a 0), todo mundo estava chateado, triste então acho que a concentração é o principal fator para a gente levar este resultado.

William contou que está numa fase excelente, madura e que isso tem dado tranquilidade nos momentos decisivos:

— Acho que no começo, quando eu cheguei, eu falei uma coisa que é uma verdade no futebol, você vai amadurecendo. Quando eu comecei no Santos, menino, queria fazer tudo na correria, e hoje não. Hoje você já está mais maduro, você pensa em segurar mais a bola, na hora de finalizar, de fazer um gol, você tem essa tranquilidade. Ao passar dos anos, você vai ganhando experiência. Você cria essa maturidade e isso tem acontecido comigo.

Questionado sobre quem está me melhor fase, ele ou o companheiro Rafael Coelho, William disse que a fase dos dois são maravilhosas:

— Ele está em uma fase maravilhosa, fazendo gols. Eu também estou em uma fase maravilhosa acho que a gente tem que aproveitar esse momento. Que o Rafael está  bem, que eu estou bem, que o Marquinhos está bem. Isso só o Avaí tem a ganhar. A gente crescendo, o grupo também. Eu fico feliz pela fase dele, pelos gols. Fiquei muito feliz também pelo gol do Acleisson, então acho que as coisas estão caminhando para um lado positivo.

William finalizou dizendo que está louquinho para marcar um gol:

— Eu já fiquei esse jogo sem fazer, no JEC também. Estou na seca. Vou com tudo para poder fazer mais um golzinho aí.  Mais eu creio que o gol acontece naturalmente. O importante é a gente conseguir vencer. Eu tenho objetivo de ser campeão, o importante é você ajudar, como fiz ontem (quarta) na partida.

• Ingressos à venda para o clássico

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.