| 31/03/2011 09h53min
A goleada em casa e a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, deram confiança ao Avaí para o clássico contra o Figueirense. Os quatro gols diante do Ipatinga, ontem, dia 30, na Ressacada, animam o torcedor. No entanto, o técnico Silas é mais cauteloso em relação ao duelo com o maior rival pelo Catarinense. Satisfeito com a classificação, o treinador gostou do resultado porém não aprovou a atuação nos 90 minutos de jogo. Silas quer mais do Avaí.
Após a partida o treinador do Leão realizou uma breve avaliação do período em que está novamente no comando do Avaí. Silas comentou sobre o próximo adversário na Copa do Brasil, Botafogo ou Paraná, e também reafirmou o desejo de vencer o Campeonato Catarinense. Além disso, projetou o que espera do grupo no Campeonato Brasileiro. O comandante avaiano pensa, que com reforços, pode até brigar por vaga na Libertadores.
Exibição da equipe
"A gente vem de uma goleada de 4 a 0 ( o Avaí perdeu do Joinville ) e assim como eu falei, não está tudo perdido. E hoje, que ganhanos de 4 a 1, a gente segue na reconstrução. Esse é um novo Avaí, aquele já passou, por isso temos que ir devagar"
Apoio do torcedor
"Todos os técnicos que converso dizem que jogar na ressacada é muito dificil, pois a torcida empurra a equipe o tempo todo. Junto com a torcida é dificil, imagina com o torcedor para um lado e o treinador para o outro? Se for assim a gente não vai conseguir nada. O apoio é fundamental".
Esquema de jogo (3-5-2 ou 4-4-2)
"Preciso dar confiança ao meu goleiro. Não adianta abrir a equipe para o advesário crescer. Se isso acontecer e formos eliminados não tem como reconstruir mais nada. Por isso temos que ir nos fortalecendo. Gostaria de ter o Estrada ou o Marquinhos Gabriel desde o inicio, porém hoje não tenho laterais de ofício e estou improvisando o Julinho, por exemplo. E isso deixa o setor defensivo mais fraco. A gente segue oscilando. Eu posso usar até dois zagueiros mas com três volantes e um volante faz a vez de terceiro zagueiro.
Clássico com o Figueirense
"Se quisermos ganhar do Figueirense no domingo, teremo que fazer o dobro do que foi feito hoje. Temos que transformar o bom momento em confiança. Não está bom, tem que melhorar bastante"
Campeonato Brasileiro
"A reconstrução não é para o Catarinense, nós temos que entender isso. É para o Catarinense, Copa do Brasil e também o Brasileiro. Não adianta a gente chegar no final do ano e ficar com o coração, como no ano passado. Essa equipe será reforçada e temos que chegar como foi em 2009. A primeira meta é nao cair, depois buscar a Sul Americana e depois algo maior e acho que temos chance"
Apesar da classificação com goleada, na Ressacada diante do Ipatinga, Silas quer mais do Avaí
Foto:
Alvarélio Kurossu
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.