| 29/03/2011 20h11min
Com apenas quatro pontos em nove jogos, o Ipatinga é o último colocado do Mineiro. Além disso, foi vice-lanterna na Série B do ano passado e acabou sendo rebaixado para a Série C. É um time em crise, que atravessa a pior fase dos últimos tempos e, como toda equipe em má fase, precisa de um resultado surpreendente para começar a dar a volta por cima. Na Ressacada, contra o Leão da Ilha, o Tigre de Aço espera conseguir esse resultado.
— O Avaí é um time de Série A, é muito bom para os jogadores enfrentarem uma equipe assim — declarou o técnico Guilherme de Cássio Alves, 36 anos, ex-prolífico atacante de Grêmio e Atlético-MG, onde foi ídolo.
No comando do Ipatinga desde fevereiro, Guilherme não obteve grandes resultados até agora, mas conquistou os jogadores com o jeito de "boleiro". A atuação no jogo de ida contra o Avaí foi muito elogiada pelo treinador. Para ele, o Ipatinga não só jogou de igual para igual com o time catarinense como merecia mais do que o empate em 1 a 1. Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, ele explica como a equipe vai atuar:
— Vamos marcar forte, recuperar a bola e tentar jogar — afirmou Guilherme.
Ele ressaltou a preocupação com o lateral-esquerdo Julinho, que o surpreendeu:
— É alto, rápido, marca e chuta bem — elogiou.
O técnico pode garantir que o Ipatinga não entrará em campo apenas para se defender, mas o respeito ao rival é nítido.
— Todos os meus jogadores conhecem o Marquinhos, o William, o Rafael Coelho. É um time muito forte do meio para a frente — analisa.
As dúvidas no Ipatinga ficam por conta das presenças do meia Léo Medeiros e do volante Leanderson: ambos serão reavaliados antes da partida para saber se jogam. A tendência é que a equipe mineira jogue com Raniere; Eron, Vágner e Júlio Terceiro; Geison, Leanderson (Júlio Terceiro), Rodrigo Antônio, Léo Medeiros (Élder) e Marinho Donizete; Chiquinho e Alessandro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.