Notícias

 | 28/03/2011 23h19min

Supertrunfo do clássico 393

Avaí ou Figueirense? Quem está melhor preparado?

Os internautas do clicEsportes podem votar para escolher quem chega em melhor momento para o clássico 393, entre Avaí e Figueirense, que será realizado neste domingo, dia 3, 18h30min, na Ressacada.  No jogo do turno, o placar terminou empatado em 2 a 2.  Aliás, empate é que não falta entre os dois times. Desde 2008 que Leão e Furacão não saem vitoriosos de um clássico válido pelo Campeonato Catarinense.

Na tabela de classificação do returno, o Figueira aparece na vice-liderança, com 11 pontos. O time azul vem na sequência, em terceiro, com 10. Na classificação geral, o Furacão também é o vice-líder, com 27 pontos. Seis a mais que o Leão, que ocupa a quinta posição, com 21.

Faça sua aposta e vote:

Zé Carlos  x Wilson
Apesar de ter ficado fora das quatro últimas partidas do Avaí, a experiência  do goleiro Zé Carlos em momentos decisivos transmite mais segurança aos jogadores do Avaí. Já Wilson, apesar de ter cometido algumas falhas neste Estadual, é o dono absoluto da meta alvinegra.

Gustavo x Bruno
O irmão de Marquinhos está conquistando cada vez mais espaço na lateral-direita do Avaí, superando George Lucas, que foi contratado para ser titular. Do outro lado da ponte, o elogiado Bruno é dono da posição desde o começo do ano, quando Lucas foi vendido ao Botafogo.

Émerson Nunes x Edson
Sem Roger Carvalho, o Figueirense terá Edson, cujas atuações no começo do ano (quando o titular estava recuperando-se de outra contusão) foram elogiadas. Já Émerson Nunes é considerado o melhor zagueiro do elenco azurra, titular absoluto sob o comando de Silas.

Cássio x João Paulo Goiano
Os representantes mais belos do futebol catarinense em 2011, segundo a votação promovida pelo Blog E.C. Batom, são também os que jogam com mais seriedade na dupla da Capital. Cássio voltou do Fluminense para ocupar a vaga do irmão gêmeo Rafael, transferido para o futebol suíço, e manteve o bom nível do parente. Elogiado pela firmeza em campo, João Paulo é titular do Figueirense desde a metade da Série B do ano passado.

Julinho x Juninho
Julinho é uma descoberta do técnico Silas, que lançou o jogador no time titular do Avaí após retornar à Ressacada e não se arrependeu da decisão. A disposição e o bom desarme do jogador vêm agradando a torcida. No Figueira, o habilidoso Juninho é unanimidade e dono absoluto da lateral-esquerda, podendo ainda ser utilizado como meio-campista.

Marcinho Guerreiro x Ygor
Dois cães de guarda de respeito, um bastante experiente e o outro de vigor físico impressionante. Lesionado no fim do ano passado, o rodado Marcinho Guerreiro só jogou em 2011 sob o comando de Silas, e logo conquistou a confiança do técnico. Muito assediado pelo Grêmio em 2010, Ygor permaneceu no Figueira para ser o pilar do meio-campo do time nesta temporada.

Diogo Orlando x Túlio
Ambos jogam na posição de segundo volante, mas têm características bem diferentes. Enquanto Diogo Orlando é mais veloz, Túlio destaca-se pela experiência e pelo bom passe. É uma das posições em que os treinadores mais costumam fazer alterações quando querem mudar o esquema tático das equipes.

Marquinhos Gabriel x Wilson Pittoni
Considerado como um trunfo pelo técnico Silas, o meia, que foi emprestado do Inter, tem correspondido em campo, quando solicitado pelo treinador. É veloz e produtivo no setor de meio de campo. Substituto do capitão do Figueirense na sexta rodada do Estadual, Wilson Pittoni teve um bom desempenho em campo. Tornou-se uma opção de troca de peso e tem muito a crescer ainda no time.

Marquinhos x Fernandes
Os grandes ídolos. Antes mesmo de começar o clássico, são os maiores candidatos a heróis de suas respectivas equipes. Além de ser o organizador do Avaí em campo, Marquinhos bate faltas, pênaltis e dá assistências. Maior artilheiro da história do Figueirense, Fernandes é esperança de gols e belas jogadas pelo lado alvinegro. Devem ser os jogadores mais visados pela marcação adversária no clássico.

Rafael Coelho x Héber
Rafael Coelho é cria do Figueirense, mas assinou com o Avaí após a passagem frustrante pelo Vasco e está conquistado a torcida azurra pela raça em campo. Já Héber não era cotado para ser titular do Figueirense no início da temporada, mas o faro de gol fez do atacante artilheiro do Furacão no Estadual.

William x Reinaldo
Os matadores. William é a principal figura do Avaí neste ano, autor de gols, assistências e ótimas atuações desde que retornou ao time do sul da Ilha, no começo do campeonato. Reinaldo não vem marcando tantos gols ultimamente, mas a qualidade técnica, a experiência e o respeito que inspira nos adversários o torna peça fundamental no time do técnico Jorginho.

Silas x Jorginho
O retorno daquele que deixou o Avaí em sexto lugar no Brasileirão de 2009 foi cercado de euforia e apreensão. Quando ainda dirigia o Grêmio, Silas decepcionou os avaianos com algumas declarações, mas pediu perdão assim que retornou à Ressacada. Conhece o clube e tem total confiança dos dirigentes e de parte da torcida. Jorginho tem a difícil missão de conquistar os torcedores do Figueirense. À sombra do ex-comandante Márcio Goiano, o técnico precisa mostrar muito serviço para cair nas graças dos alvinegros. O clássico pode ser uma boa oportunidade para selar a paz.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.