Notícias

Esportes  | 31/03/2011 21h41min

Multa rescisória de Leandro fica perto dos € 30 milhões

Vice-presidente de futebol do Grêmio disse que o clube só irá em busca de reforços depois do Gauchão

Aos 17 anos, Leandro vem se tornando a principal esperança da torcida do Grêmio, que sente falta de um grande atacante revelado nas categorias de base do Estádio Olímpico.

>>> Renato se diz encantado com Leandro e afirma: "Tá bem, vai continuar jogando"

Temendo o assédio do futebol do Exterior, antes de lançar o garoto, a diretoria do Grêmio tratou de aumentar o contrato de Leandro. Para tirá-lo do Estádio Olímpico agora, o interessado terá que desembolsar € 30 milhões.

– É mais ou menos por aí – confirma Antônio Vicente Martins, vice-presidente de futebol do Grêmio.

Como foi o primeiro contrato profissional de Leandro, o Grêmio só conseguiu renovar por três anos. A assinatura do primeiro vínculo ocorreu no ano passado, quando o jogador chegou ao clube. Agora, a diretoria só aumentou o valor do salário do garoto, para que clubes do futebol brasileiro também não tenham condições de pagar a multa, que, neste caso, ainda é calculada através da soma do salário anual do atleta e multiplicada no máximo até 100 vezes. A nova regra, que passou a valer para os contratos firmados a partir do dia 18 de março de 2011, calcula a multa multiplicando a média salarial por até duas mil vezes.

>>> Nova lei pretende dar maior segurança aos clubes em relação aos atletas da base

– Nós fizemos um aditivo contratual. Por isto ele estava sendo preservado, não estava sendo colocado nas partidas. Agora tem uma cláusula de rescisão compatível e ele não tem nenhum risco de saída imediata. Tivemos toda a calma do mundo e chegamos a um bom termo que garante o Leandro pelos próximos anos – revela Vicente Martins.

Foto: Juan Barbosa

O Grêmio espera para o ano que vem, quando Leandro completar 18 anos, renovar o vínculo com o jogador por mais tempo. Quando o atleta atinge a maioridade, já é possível fazer um contrato de cinco anos.

Sobre reforços, Antônio Vicente Martins garante que o clube só irá buscar novos jogadores quando o Gauchão terminar:

– Estamos observando o mercado. Mas nenhum movimento no sentido de contratações. Pro Brasileirão vamos ter movimentação de plantel. O que é importante agora é dar tranquilidade para o grupo que vai nos defender até o final da Libertadores.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.