Esportes | 31/03/2011 17h43min
Sem o técnico Renato no comando, o grupo do Grêmio foi dividido para o trabalho desta quinta, no Olímpico. Enquanto os titulares que perderam para o Juventude na noite de quarta fizeram trabalho de recuperação, o auxiliar Alexandre Mendes orientou a equipe formada com os demais jogadores contra o Canoas. O Tricolor venceu a partida por 3 a 1, de virada, começando no esquema 4-4-2 e terminando no 3-5-2, com Mário Fernandes sendo testado como volante na primeira metade do segundo tempo.
Vilson marcou o primeiro gol e Diego Clementino, que ainda não fez nenhum em jogos oficiais nesta temporada, fez dois. Depois de perder duas chances claras no jogo-treino, o atacante comemorou ajoelhado na primeira vez que balançou as redes do adversário nesta tarde.
>>> Acompanhe os trabalhos no Estádio Olímpico
>>> Brasil de Renato vence Itália no Futevôlei
>>> Renato encantado com Leandro
O jogo
Em campo, o time que começou o jogo-treino teve Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Vilson, Saimon, Bruno Collaço; Rochemback, Mateus Magro, Pessali e Mithyuê; Carlos Alberto e Vinícius Pacheco. O primeiro tempo terminou com vitória do Canoas por 1 a 0, e o gol foi de Alex Martins, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na volta do intervalo, o Grêmio mudou. Matheus entrou no lugar de Marcelo Grohe, Emerson no de Rochemback, Roberson no de Mithyuê, e Clementino no de Pacheco. Em seguida, Wesley entrou e saiu Pessalli. Com as substituições, começaram as modificações na formação da equipe.
Carlos Alberto recuou para o meio-campo, e Mário Fernandes passou a atuar como volante. Emerson foi para a lateral-direita. O esquema continuou sendo o 4-4-2. Passaram-se alguns minutos, e Clementino errou dois gols cara a cara com o goleiro. Em seguida, mais uma troca: Lins no lugar de Collaço. Foi aí que o esquema mudou para o 3-5-2. Mário foi para a zaga. Foi aí também que começou a reação gremista.
O primeiro gol foi marcado por Vilson. Em um lançamento longo de Lins, da esquerda, o zagueiro completou por cima do goleiro. E Clementino se redimou. Foram dele os dois outros gols que fecharam o placar. Ele fez um sofrido, com a bola batendo na trave. No rebote, dividiu com os zagueiros e finalmente entrou. Se ajoelhou e levantou as mãos para o céu, comemorando após os erros. Depois fez mais um, mais tranquilo, e o jogo acabou com vitória tricolor.
Nesta sexta o Grêmio volta a treinar, no período da manhã. Renato retorna a Porto Alegre para comandar os trabalhos antes de viajar para uma nova partida do torneio de futevôlei no Rio de Janeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.