Notícias

 | 31/03/2011 09h13min

Após boas atuações no Figueirense, Pittoni espera ser titular no clássico

Paraguaio assumiu a vaga deixara pelo lesionado Maicon

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

Depois de Breitner vestir com naturalidade a camisa 10, do ídolo Fernandes, Wilson Pittoni recebeu uma tarefa considerada complicada: assumir a 8, que também tem peso no Figueirense. O número não tem tanta mítica, mas pertencia a Maicon, que está machucado e deve ser substituído novamente pelo paraguaio no clássico de domingo.

Pittoni preencheu a vaga ainda no primeiro tempo do jogo contra o Marcílio Dias, quando Maicon sofreu um estiramento na coxa esquerda, e ganhou a posição, sendo escolhido para ser o titular contra o Concórdia e a Chapecoense. Como não atuou no turno, o meia vive a expectativa de enfrentar o Avaí pela primeira vez.

— do jogador quer jogar um clássico. Vai ser uma partida muito importante — considerou o jogador.

Vindo do Libertad do Paraguai, ele recorda as vezes que enfrentou Cerro Porteño e Olimpia e diz estar preparado para encarar a pressão. Como não se considera dono da camisa 8, apesar da lesão de Maicon, ele promete se empenhar nos últimos treinos antes do duelo contra o Leão para permanecer com a função de maestro do meio-campo.

— Aqui ninguém é titular. Tem que trabalhar durante a semana e mostrar no treinamento que quer jogar. Tem que ser assim porque temos muitos companheiros trabalhando bem — afirmou o paraguaio.

A ausência de Maicon era certa — a previsão é que ele volte em 20 dias. Na quarta-feira, o departamento médico confirmou o afastamento do zagueiro Roger Carvalho e do atacante Héber por três semanas. Os dois também sofreram estiramentos, Roger na coxa esquerda e Héber na direita.

Os substitutos ainda não foram confirmados pelo técnico Jorginho, que fará mais três trabalhos antes do clássico, um deles na manhã desta quinta. A tendência é de que ele faça as mesmas substituições do jogo contra a Chapecoense, no último domingo, com a entrada de Edson Cabeção na zaga e Wellington no ataque.

— No último jogo entrei e, graças a Deus, dei conta do recado. Ainda não tem nada definido, mas espero que o professor opte por mim. Se isso acontecer, vou dar o meu melhor e ajudar o nosso time a sair com a vitória — disse Edson Cabeção.

O primeiro teste de Jorginho deve ser na manhã desta quinta, durante um treino no CFT do Cambirela.


                      

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.